A filiação do deputado estadual Noraldino Júnior desagradou o diretório, o que motivou, só nos últimos dias, as desfiliações de três lideranças da sigla no estado. O presidente do PSB mineiro e ex-deputado federal Mário Assad Júnior; Rodrigo Célio de Castro, filho do ex-prefeito de BH; e a prefeita de Lavras, no Sul de Minas, Jussara Menicucci deixaram a legenda.
Com a saída de Mário Assad Júnior, o recém-chegado Noraldino Júnior assumiu a Presidência. A ida dele para a legenda, segundo fontes, teve o vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB) como articulador. As conversas partiram de Alckmin com a chancela do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e ex-governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia. Os dois eram próximos nos tempos de PSDB.
Outro nome que deve migrar ao PSB em breve é o do deputado federal por Minas Igor Timo, atualmente no Podemos. Fontes informaram à coluna Aparte que apenas trâmites burocráticos separam a filiação dele. Timo é um dos vice-líderes do governo Lula (PT) na Câmara dos Deputados hoje, portanto é mais um nome próximo, ainda que indiretamente, a Alckmin.
Internamente, os movimentos foram vistos como uma interferência além da conta por parte da executiva nacional do PSB, hoje comandada por Carlos Siqueira, sobre o diretório de Minas Gerais. Principalmente, porque os nomes recém filiados são, historicamente, mais alinhados à direita.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw
Curta e siga nossas redes sociais
#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg