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Sabado, 22 de Junho de 2024
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Negócios

Estratégias de Marketing para a Black November

Estratégias que transformam o tradicional evento da Black Friday em uma experiência de compras prolongada e envolvente.

Guia de Investimento
Por Guia de Investimento
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Estratégias de Marketing para a Black November
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Toda estratégia comercial precisa de uma orientação sazonal para lidar de forma sofisticada com seu mercado em todas as instâncias. Por isso, preparar-se para a Black November é um fator essencial para consolidar o faturamento do ano inteiro.

Desde os primórdios das estruturas comerciais mais diversas, uma série de elaborações passaram a fazer parte da vida estratégica das empresas. Isso tem a ver com a ampla necessidade de se garantir um alto fluxo de vendas em uma série de épocas dos anos.

Para entender melhor essa afirmação, é possível pensar em todos os aspectos que fizeram parte dos mais diversos elementos de atuação, como é o caso da definição de centros comerciais e, também, das feiras livres em épocas específicas.

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Esses elementos existem até os dias de hoje e, portanto, precisam ser considerados sob uma diversidade bastante grande de aspectos. Notar, portanto, esses pontos como aspectos estratégicos são aspectos determinantes.

Lidar, portanto, com esses pontos ajuda a entender como trazer essa dinâmica de elaborações de vendas para a contemporaneidade, principalmente em uma consolidação mais específica a respeito do marketing e todas as possibilidades de destaque.

Com a disseminação de novas mídias e a partir das perspectivas de marketing, é de grande importância saber quais são os meios mais importantes para lidar com um impacto no público-alvo.

Seja em uma dinâmica mais direta para a venda de salgados assados para revenda em uma data específica ou para a qualificação de um varejo, é fundamental saber como abordar os clientes na hora e no lugar correto.

Da televisão à internet, há uma variedade bastante grande de aspectos e abordagens a serem exploradas para a construção de uma campanha convincente para o público-alvo.

Sendo assim, de modo geral, a definição de uma abordagem para a venda de kit GNV pode ser determinante para todos esses padrões a serem construídos.

Marketing digital: uma abordagem essencial

Antes de compreender quais são os meios mais adequados para lidar com a sazonalidade, é de grande relevância saber que o marketing digital é o contexto fundamental para qualquer empresa nos dias de hoje.

Sua variedade de ferramentas é, de fato, um dos pontos centrais para a segmentação e isso em uma abordagem voltada para datas específicas pode fazer toda diferença na estruturação de um bom contexto.

Além desses pontos, é preciso entender, também, saber como criar uma abordagem bem estruturada para interagir com as ferramentas corretas para lidar com os clientes. Afinal de contas, não é possível ter sucesso a partir de uma orientação muito abrangente.

Um outro fator a ser considerado, também, é, justamente, o novo padrão de consumo estabelecido. Sendo assim, a estruturação de um bom marketing digital precisa estar alinhada com esses aspectos.

Sendo assim, quando um cliente pesquisar por salgados no atacado para revenda, o negócio que conseguirá ter sua atenção é aquele com uma base bem orientada para o seu consumo.

Isso vai desde o aparecimento nessa plataforma até a qualificação da experiência do cliente como um todo em seu contexto de consumo.

Portanto, torna-se essencial saber como lidar com cada uma dessas ferramentas para qualificar essas instâncias de atuação.

Qual a importância da sazonalidade?

Como o marketing é um elemento bastante complexo, há uma série de fundamentações a serem consideradas. Ou seja, é preciso estabelecer uma percepção de local, tempo e abordagem definida em cada um desses processos.

Diante disso, o respeito à sazonalidade é um fator determinante para essa perspectiva de atuação. Afinal de contas, cada período do ano pode ser importante para a manutenção de algum impacto específico.

Lidar, então, com o Natal, Páscoa ou Black Friday, pode ser um fator determinante para o sucesso de uma companhia e, muitas vezes, trazer interferências no faturamento anual daquela marca.

Assim, seja na complexidade de uma venda de trikes e ultraleves ou em uma estruturação de elementos mais simples como ovos de chocolate, torna-se crucial trazer um foco para esses aspectos.

A sazonalidade é um aspecto estratégico determinante e, por isso mesmo, há uma variedade de datas a serem consultadas na estratégia do ano de uma empresa.

O que é Black November?

De uma forma geral, Black November é um conceito relacionado com a Black Friday. Ou seja, há uma extensão da última sexta-feira do mês para uma consolidação geral.

A Black Friday, de forma resumida, surgiu nos Estados Unidos e tem a ver com uma ideia de caos generalizado por conta das promoções de queima de estoque do Dia de Ação de Graças.

Ou seja, tudo que não foi vendido para essa data, na primeira sexta-feira depois da data e último do mês, os lojistas passam a vender tudo muito mais barato, sendo uma forma de preparar o estoque para o natal.

Apesar desses aspectos, a importação desse conceito para o comércio brasileiro tem a ver, justamente, com a falta de datas comemorativas desse período e, portanto, essa ideia conseguiu ganhar bastante adesão dos comércios.

Assim, seja em um planejamento de implementação de fachada comercial moderna através da compra mais barata de materiais ou em uma dinâmica de compra de eletrodoméstico, a Black Friday passou a ser uma data bastante importante.

Entender, portanto, como lidar com seu potencial pode ser essencial para consolidar uma perspectiva de marketing dentro de uma orientação de sazonalidade.

Black Friday e marketing de produto: benefícios

De uma forma simplificada, a Black Friday possui uma influência forte nos mais diversos mercados. Sendo assim, ela consegue dialogar de forma bastante ampla com o setor de serviços e com o de produtos.

No entanto, por causa de sua dinâmica de queima de estoque, o marketing de produto acaba ganhando bastante destaque nesse sentido, sobretudo em elementos como componentes eletrônicos para facilitar a vida das pessoas.

Esse apelo aos produtos, inclusive, ajudou a aquecer o mercado antes mesmo dessa data, sobretudo no comércio B2B, como é o caso do fornecimento de saco plástico para colchão de casal para uma fábrica do setor.

Diante de todos esses pontos, é possível pensar em uma diversidade bastante grande de benefícios dentro de todos esses padrões. Alguns deles são:

  • Consolidação da marca;
  • Respeito à sazonalidade;
  • Clientes mais qualificados;
  • Aumento de vendas;
  • Aumento do ticket médio.

Cada um desses elementos são determinantes para a formulação de cada um desses aspectos e, por causa disso, é essencial saber como interagir com todos esses pontos.

Como ser eficiente na Black November

Diante de todas essas perspectivas, torna-se importante saber quais são as estratégias fundamentais para criar uma dinâmica de eficiência dentro da Black November.

Portanto, cada elemento estratégico do ponto de vista do marketing e das estruturas pode ser fundamental para a consolidação de uma marca na Black November. Alguns desses elementos são:

  • Treinamento de vendas;
  • Estruturação de um site forte;
  • Investimento em atendimento;
  • Investimento em marketing digital;
  • Efetivação do pós-venda.

Todos esses aspectos são essenciais para a consolidação de uma perspectiva de elevação de venda na Black November, mas o importante, nesse sentido, é promover a marca a partir dessas abordagens.

Assim, a consolidação de um bom pós-venda pode fidelizar o cliente em uma dinâmica de fornecimento de pirulito personalizado de batizado para agências de eventos especializadas nessas festas.

Black November: estratégias de marketing

A elaboração de uma dinâmica estrutural para lidar com a alta demanda da Black November é essencial, mas, mais do que isso, é fundamental entender a respeito das estratégias de marketing mais indicadas para esse período.

Logicamente, cada empresa pode ter uma abordagem diversa em seu setor, mas, de uma forma geral, é possível pensar em algumas elaborações importantes para lidar com o marketing. Alguns desses elementos são:

 

  • SEO;
  • Marketing em redes sociais;
  • E-mail marketing;
  • Marketing de conteúdo;
  • Marketing de produto.

Todos esses elementos podem fazer a diferença na hora de se construir uma dinâmica de aumento de vendas. No entanto, para garantir uma atuação positiva com base nesses aspectos, é preciso compreender quais estratégias são importantes.

Para isso, uma empresa especializada em caminhão de frete pequeno, por exemplo, precisa compreender quais são seus objetivos na Black November e, com isso, elaborar uma abordagem sólida para seus clientes.

Considerações finais

Como foi possível ver, a construção de uma dinâmica comercial sempre foi um fator essencial para qualquer empresa, sobretudo em uma lógica de sazonalidade.

Respeitar o tempo de cada comércio é fundamental e, portanto, montar uma estratégia em datas específicas do ano pode fazer toda diferença.

Por essa razão, cada passo dado precisa ser bem estruturado, sobretudo quando se fala em Black Friday ou Black November.

Essas são datas importantes para o varejo brasileiro e o público já possui uma forte integração com isso. Portanto, lidar com essas datas pode garantir o faturamento do ano.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento , onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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