Nesta segunda-feira, 26, um grupo de empresários de Juiz de Fora fez a doação de mais de 2 mil peças, entre cobertores, toucas, luvas e meias, para a campanha "Juiz de Fora Solidária no Frio". A iniciativa é parte do Plano de Contingências Para Baixas Temperaturas, coordenado pelas secretarias de Governo, Especial de Direitos Humanos e de Assistência Social da Prefeitura de Juiz de Fora.
A doação, composta por 90 caixas, foi entregue na sede da Prefeitura, totalizando 200 cobertores, 200 pares de touca, 200 luvas e 1.500 pares de meias. Essas peças serão destinadas a abrigos, casas de acolhimento e entidades que oferecem assistência à população em situação de rua.
A prefeita Margarida Salomão ressalta a importância dessa iniciativa solidária, considerando as dificuldades enfrentadas pelas pessoas mais vulneráveis durante o período de frio. Ela expressa sua apreciação aos empresários que colaboraram com as doações e ressalta que os itens serão entregues ainda nesta noite às pessoas que mais necessitam.
A secretária de governo, Cidinha Louzada, destaca que, desde 2021, o frio é encarado como uma situação emergencial, e medidas são tomadas para preservar vidas. A Defesa Civil mobilizou o Plano de Contingência pelo terceiro ano consecutivo, reconhecendo o frio como um desastre climático que pode levar à morte de pessoas. Cidinha espera que a campanha "Juiz de Fora Solidária no Frio" mobilize mais doações e enfatiza a importância do envolvimento de outras empresas no acolhimento às pessoas.
As empresas "Malhas Pinguim" e "Estrela Urbanidade" foram responsáveis pelas doações entregues nesta segunda-feira. O empresário Sinval Bressan, da Malhas Pinguim, ressalta a relevância de colaborar com a campanha, considerando que Juiz de Fora é um polo importante da indústria têxtil na Zona da Mata e no país. Rodrigo Mendonça, da Estrela Urbanidade, reforça a importância da parceria entre a iniciativa privada e a pública, destacando que juntos podem multiplicar os resultados.
Outras empresas interessadas em realizar doações para a campanha podem entrar em contato com a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) pelo telefone (32) 3690-7331. Além disso, doações de cobertores podem ser feitas nos seguintes pontos de recolhimento: Prédio-sede da PJF (Avenida Brasil, 2001, das 8h às 18h) e Casa da Mulher (Avenida Garibaldi Campinhos, 169, das 7h30 às 17h).
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: link do grupo do Whatsapp