Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Brasil/Mundo

Empresa inova no registro de Marcas e Patentes

O registro de marcas, principal serviço oferecido pela Mark 33

SUA EMPRENSA .
Por SUA EMPRENSA .
Empresa inova no registro de Marcas e Patentes
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Mark 33 foi fundada na cidade de São Paulo em 2018 pela especialista em marcas Natália Almeida. A empresa nasceu a partir do desejo da empreendedora de tornar o serviço de registro de marcas e patentes mais transparente e acessível para pessoas físicas e empresas. Depois de três anos a firma expandiu, e hoje reúne profissionais de diversas áreas para oferecer suporte jurídico e administrativo para empresas de todos os portes, com foco em pequenos e médios negócios.

Depois de uma longa experiência em um escritório que oferecia o mesmo tipo de serviços, Natália percebeu que o mercado era carente por profissionais que auxiliassem no registro de marcas e patentes de forma mais honesta, já que por tratar-se de um tema ainda pouco difundido e que causa muitas dúvidas, era comum haver omissão de informações e até mesmo cobranças abusivas ou indevidas. Tal fato é responsável também pela desconfiança dos empresários, que preferem priorizar investimentos em outras áreas da empresa, antes de garantir seus direitos de marca assegurados oficialmente. O registro de marcas, principal serviço oferecido pela Mark 33, é a única forma de garantir a exclusividade de uma marca no segmento em que a empresa atua. Natália explica que é comum que os empreendedores confundam o registro do nome fantasia na junta comercial ou cartório com o registro de marca. Embora sejam passos importantes, estes não garantem exclusividade de uso do nome, e o único órgão normatizador de marcas no Brasil é o INPI.

Os benefícios de ter o registro ainda não são claros para grande parte dos empreendedores no Brasil. Sabendo disso, a Mark 33 tem a transparência como base de suas diretrizes. Investir no direito de uso de uma marca é tão, ou mais, importante do que investir na comunicação e publicidade da mesma. Uma empresa que faz altos investimentos em branding, fachada do ponto comercial, website e outras ferramentas, por exemplo, e que não tenha o registro da marca, pode perder todo o valor investido por não poder mais utilizá-la em nenhum canal ao descobrir que ela já foi registrada anteriormente. Natália comenta que é preciso conscientizar as pessoas de que o registro de marca é um investimento e não um custo como muitos pensam, e ainda pelo contrário, trocar de marca após ter uma empresa consolidada pode ter um custo muito maior do que registrá-la logo no início da operação.

Leia Também:

Apesar de ter um escritório físico na cidade de São Paulo, os serviços da Mark 33 estão disponíveis através do site da empresa, sendo possível realizar todo o processo de registro de marcas e patentes de qualquer lugar do país, ou até mesmo fora dele. A presença digital é um grande diferencial, já que a empresa nasceu com o propósito de otimizar a rotina dos pequenos empresários em todos os âmbitos. Natália sentiu na pele os desafios de conciliar os afazeres da vida pessoal e profissional ao começar a empreender, por isso desde o início optou por priorizar a praticidade em seu modelo de negócio. A contratação e acompanhamento dos processos é feita através de uma plataforma segura e a política de privacidade segue estritamente as leis de proteção de dados na internet. Tendo a honestidade como princípio, a Mark 33 faz questão de trazer o máximo de informações sobre os processos, mesmo antes da contratação, e presta suporte dedicado a sanar as dúvidas dos clientes desde o primeiro atendimento.

Natália explica que sua motivação para o trabalho da Mark 33 vem da consciência de que ter o pequeno “R” atrelado ao nome de uma empresa (ícone obtido após o registro) significa mais do que ter uma marca legalmente estabelecida. Este ícone é símbolo de uma empresa confiável e renomada. Fator extremamente valioso dentro de um mercado tão competitivo como o atual. Empresas que possuem registro de suas marcas e patentes são comercialmente mais valiosas, seus produtos têm melhor posicionamento e a própria empresa pode triplicar seu valor de repasse em uma situação de venda ou ao despertar o interesse de um investidor.

Comentários:
SUA EMPRENSA .

Publicado por:

SUA EMPRENSA .

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )