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Empresa inova no registro de Marcas e Patentes

O registro de marcas, principal serviço oferecido pela Mark 33

Empresa inova no registro de Marcas e Patentes
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A Mark 33 foi fundada na cidade de São Paulo em 2018 pela especialista em marcas Natália Almeida. A empresa nasceu a partir do desejo da empreendedora de tornar o serviço de registro de marcas e patentes mais transparente e acessível para pessoas físicas e empresas. Depois de três anos a firma expandiu, e hoje reúne profissionais de diversas áreas para oferecer suporte jurídico e administrativo para empresas de todos os portes, com foco em pequenos e médios negócios.

Depois de uma longa experiência em um escritório que oferecia o mesmo tipo de serviços, Natália percebeu que o mercado era carente por profissionais que auxiliassem no registro de marcas e patentes de forma mais honesta, já que por tratar-se de um tema ainda pouco difundido e que causa muitas dúvidas, era comum haver omissão de informações e até mesmo cobranças abusivas ou indevidas. Tal fato é responsável também pela desconfiança dos empresários, que preferem priorizar investimentos em outras áreas da empresa, antes de garantir seus direitos de marca assegurados oficialmente. O registro de marcas, principal serviço oferecido pela Mark 33, é a única forma de garantir a exclusividade de uma marca no segmento em que a empresa atua. Natália explica que é comum que os empreendedores confundam o registro do nome fantasia na junta comercial ou cartório com o registro de marca. Embora sejam passos importantes, estes não garantem exclusividade de uso do nome, e o único órgão normatizador de marcas no Brasil é o INPI.

Os benefícios de ter o registro ainda não são claros para grande parte dos empreendedores no Brasil. Sabendo disso, a Mark 33 tem a transparência como base de suas diretrizes. Investir no direito de uso de uma marca é tão, ou mais, importante do que investir na comunicação e publicidade da mesma. Uma empresa que faz altos investimentos em branding, fachada do ponto comercial, website e outras ferramentas, por exemplo, e que não tenha o registro da marca, pode perder todo o valor investido por não poder mais utilizá-la em nenhum canal ao descobrir que ela já foi registrada anteriormente. Natália comenta que é preciso conscientizar as pessoas de que o registro de marca é um investimento e não um custo como muitos pensam, e ainda pelo contrário, trocar de marca após ter uma empresa consolidada pode ter um custo muito maior do que registrá-la logo no início da operação.

Apesar de ter um escritório físico na cidade de São Paulo, os serviços da Mark 33 estão disponíveis através do site da empresa, sendo possível realizar todo o processo de registro de marcas e patentes de qualquer lugar do país, ou até mesmo fora dele. A presença digital é um grande diferencial, já que a empresa nasceu com o propósito de otimizar a rotina dos pequenos empresários em todos os âmbitos. Natália sentiu na pele os desafios de conciliar os afazeres da vida pessoal e profissional ao começar a empreender, por isso desde o início optou por priorizar a praticidade em seu modelo de negócio. A contratação e acompanhamento dos processos é feita através de uma plataforma segura e a política de privacidade segue estritamente as leis de proteção de dados na internet. Tendo a honestidade como princípio, a Mark 33 faz questão de trazer o máximo de informações sobre os processos, mesmo antes da contratação, e presta suporte dedicado a sanar as dúvidas dos clientes desde o primeiro atendimento.

Natália explica que sua motivação para o trabalho da Mark 33 vem da consciência de que ter o pequeno “R” atrelado ao nome de uma empresa (ícone obtido após o registro) significa mais do que ter uma marca legalmente estabelecida. Este ícone é símbolo de uma empresa confiável e renomada. Fator extremamente valioso dentro de um mercado tão competitivo como o atual. Empresas que possuem registro de suas marcas e patentes são comercialmente mais valiosas, seus produtos têm melhor posicionamento e a própria empresa pode triplicar seu valor de repasse em uma situação de venda ou ao despertar o interesse de um investidor.

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