No Dia do Trabalhador, o Brasil das Gerais, da Rede Minas, dedica um programa aos empreendedores das favelas mineiras. Só em Belo Horizonte, 12% das moradias estão nessas comunidades, onde vivem muitos dos empreendedores de baixa renda que injetam mais de R$ 30 bilhões anualmente na economia do estado, segundo dados do Sebrae. Necessidade ou oportunidade: são muitos os motivos que levam esses moradores da periferia a investirem em negócios.
Para tratar sobre os desafios e mostrar alguns casos de sucesso, a jornalista Patrícia Pinho recebe o sociólogo Alexandre Barbosa Neves, que vai falar sobre as comunidades da periferia urbana e a necessidade de políticas públicas, como o acesso ao microcrédito. Também participa do programa Carolina Tomussi, que é gerente de pesquisa do Instituto Locomotiva, parceiro do Sebrae Minas na pesquisa “Empreendedorismo nas favelas de Minas Gerais”. Marcam presença, no estúdio, as empreendedoras Márcia Silva de Brito e Amanda da Silva Almeida, que fizeram da cozinha um negócio.
O Brasil das Gerais vai ao ar nesta segunda (1), em novo horário. O programa passa a ser exibido de segunda a sexta, às 17h, pela Rede Minas, no site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay
Comentários: