Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Cultura e Entretenimento

Empreendedorismo nas favelas é tema do Brasil das Gerais, da Rede Minas, no Dia do Trabalhador (01/05)

Atração começa a semana em novo horário: às 17h

Redação
Por Redação
Empreendedorismo nas favelas é tema do Brasil das Gerais, da Rede Minas, no Dia do Trabalhador (01/05)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No Dia do Trabalhador, o Brasil das Gerais, da Rede Minas, dedica um programa aos empreendedores das favelas mineiras. Só em Belo Horizonte, 12% das moradias estão nessas comunidades, onde vivem muitos dos empreendedores de baixa renda que injetam mais de R$ 30 bilhões anualmente na economia do estado, segundo dados do Sebrae. Necessidade ou oportunidade: são muitos os motivos que levam esses moradores da periferia a investirem em negócios.

Para tratar sobre os desafios e mostrar alguns casos de sucesso, a jornalista Patrícia Pinho recebe o sociólogo Alexandre Barbosa Neves, que vai falar sobre as comunidades da periferia urbana e a necessidade de políticas públicas, como o acesso ao microcrédito. Também participa do programa Carolina Tomussi, que é gerente de pesquisa do Instituto Locomotiva, parceiro do Sebrae Minas na pesquisa “Empreendedorismo nas favelas de Minas Gerais”. Marcam presença, no estúdio, as empreendedoras Márcia Silva de Brito e Amanda da Silva Almeida, que fizeram da cozinha um negócio.

O Brasil das Gerais vai ao ar nesta segunda (1), em novo horário. O programa passa a ser exibido de segunda a sexta, às 17h, pela Rede Minas, no site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )