Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Esporte

Dorival Junior Convoca a seleção para os seus amistosos de estreia em Março

Brasil encara Inglaterra em Londres e Espanha em Madri este mês.

Wesley De Souza Papa Soares
Por Wesley De Souza Papa Soares
Dorival Junior Convoca a seleção para os seus amistosos de estreia em Março
FOTO: VINÍCIUS AZEVEDO / ESPORTE NEWS MUNDO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Dorival Junior fez sua estreia na seleção, pelo menos no quesito convocação para amistosos da seleção brasileira, contra a Inglaterra dia 23 em Londres e e contra a Espanha em Madri no dia 26.

 "Vivemos a vida em busca de resultados, não tem como fugir disso. É natural que todos estejam na expectativa de uma estreia em que voltemos a jogar dentro daquilo que estamos acostumados na nossa seleção. Isto já vinha sendo mostrado nos últimos jogos, independentemente dos resultados. Não vai ser diferente. Temos de fazer o melhor sempre, colocar uma equipe para brigar com qualquer seleção do mundo em igualdade"

A seleção brasileira tem novidades para amistosos, voltas e continuações de ateltas desde a era Tite, passando por Ramon Menezes e Fenando Diniz.

Leia Também:

Convocados:

  • Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo)*;
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG)*, Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo)*;
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona)* e Vini Jr (Real Madrid).

Os atletas com asteriscos são o que esteiam na seleção.

Dorival falou em reformulação ao poucos e disse que nem todos os atletas que ele queria estão na lista.

"Vamos observar bem a chegada de alguns jovens, imaginar que esses jovens estarão em condição boa daqui a dois anos e meio. Fizemos reuniões com muitos jogadores, nem todos aqui estão, mas poderão estar futuramente. Tentamos fazer uma seleção que volte a nos representar de uma maneira séria, concentrada, focada, e tendo conhecimento do que representa vestir uma camisa como a nossa."

"Na Seleção, teremos dez dias a partir da apresentação dos jogadores, com poucos dias de convívio. Não é um trabalho fácil, eu estou tentando me adaptar rapidamente a tudo isso, o primeiro mês foi bem complicado, confesso a vocês. Bem diferente, eram 20 anos com uma rotina de trabalho e tivemos que mudar para nos adaptarmos. Mas a adaptação foi rápida, graças a Deus. Vamos tentar trabalhar para ter uma equipe confiável rapidamente"- disse o novo técnico da seleção sobre o tempo para treinos e preparação.

Ainda não há informação de uma data para a apresentação do elenco brasileiro para os dois amistosos, Inglaterra e Espanha servem também como preparação para a Copa América nos EUA, no meio do ano de 2024.

 

Comentários:
Wesley De Souza Papa Soares

Publicado por:

Wesley De Souza Papa Soares

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )