RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região - noticias , juiz de fora , rcwtv

Diversão em Cena ArcelorMittal apresenta o show “Aquarela” no Teatro Solar em Juiz de Fora, no próximo domingo, 26

Cultura e Entretenimento

Diversão em Cena ArcelorMittal apresenta o show “Aquarela” no Teatro Solar em Juiz de Fora, no próximo domingo, 26

Música para Crianças recebe o show “Aquarela”, do Grupo Maria Cutia, na programação do Diversão em Cena

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Três atores em cena apresentam seus olhares sobre os coloridos da infância em “Aquarela”, o mais recente espetáculo do Grupo Maria Cutia, dia 26 de junho, às 16 horas, no Teatro Solar, em Juiz de Fora. O show faz parte do projeto Música para Crianças, na programação do Diversão em Cena, da ArcelorMittal.

As canções do show passeiam por ritmos que vão da valsa ao frevo, cantadas pelos atores brincantes que convidam o público para fazer junto a eles um Carnaval sem instrumentos usando apenas a boca. A dramaturgia e as letras das músicas misturam dados biográficos dos artistas, ficções e brincadeiras fonéticas e semânticas, mergulhando no universo da infância que é múltiplo, infinito, sem reduzir o que é certo e errado.

“Aquarela” é a terceira produção do Grupo Maria Cutia voltada para o público infantil. A companhia trabalha com o diálogo entre música e teatro, numa investigação autoral que denomina música-em-cena. Em seus espetáculos, a trilha é executada ao vivo pelos atores, conectando dramaturgia e canção.

O Maria Cutia já percorreu seis países, mais de 180 cidades brasileiras e brincou junto a mais de 500 mil espectadores.

A retirada de ingressos é gratuita e pode ser realizada de maneira digital pelo aplicativo de celular do Diversão em Cena ou de maneira presencial uma hora antes do espetáculo.

Promovido pela Artelivre Produção, o espetáculo “Aquarela” integra o programa Diversão em Cena, que tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Lei Estadual  de Incentivo à Cultura.

 Sobre a Fundação ArcelorMittal - Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal atua com o propósito de transformar a vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos. A Fundação atua em três eixos prioritários: Educação, Cultura e Esporte.

 

Na área de Cultura, a Fundação atua principalmente no campo da formação e de democratização do acesso às artes. Em 33 anos de atuação, mais de 10 milhões de pessoas foram atendidas pelas iniciativas promovidas pela Fundação ArcelorMittal. Saiba mais em: www.famb.org.br

 

SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA

Grupo Maria Cutia - “Aquarela – Um Show Cênico”

Data: 26 de junho – domingo

Horário: 16h

Local: Teatro Solar - Av. Presidente Itamar Franco, 2104 - São Mateus, Juiz de Fora - MG

Classificação: Livre

Preço: Gratuito

Retirada de ingressos: Via aplicativo do Diversão em Cena ou uma hora antes do evento na bilheteria do teatro.

 

Mais informações:

ArcelorMittal - Juiz de Fora

Cláudia Gentile - claudia.fonseca@arcelormittal.com.br

FONTE/CRÉDITOS: Beth Santos
Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )