No próximo sábado, 09, é comemorado a 20ª edição do Dia Mundial do Squash Day. A iniciativa é de um grupo de praticantes e ex-jogadores, com apoio de clubes de squash, Associação Profissional e Federação Mundial, com intuito de promover a modalidade, atrair novos adeptos, fomentar o esporte e apoiar ações da UNICEF.
Em comemoração ao dia, haverá aulas e jogos para iniciantes, intermediários e avançados, seguindo todos os cuidados sanitários de prevenção a Covid-19. Pessoas de todas as idades poderão participar da iniciativa para aprender e jogar o esporte na sede da Arkadyas Educação Física (Rua Eugênio de Souza Lima, s/nº, Graminha). Para participar, basta fazer contato com a Arkadyas pelo número (32) 99131-1874 até esta quinta-feira (7). Os iniciantes no esporte precisam levar 1kg de alimento, enquanto aqueles que já praticam e irão participar de jogos no período da tarde do sábado, terão que levar 1kg de alimento mais arcar com uma taxa que varia entre R$ 30 e R$ 50.
O que é o Squash
Squash é um esporte baseado nos princípios do tênis. Ele é praticado em uma quadra ou campo fechado por quatro paredes onde, obrigatoriamente, uma deve ser de vidro. ... Essa denominação refere-se ao som emitido quando a bola do jogo é esmagada – squash, em inglês – pela raquete contra a parede.
