Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Giro de Notícias

Defensoria Pública de Minas inaugura nova instalação em Além Paraíba

A solenidade acontece na próxima quinta-feira, 24

Redação
Por Redação
Defensoria Pública de Minas inaugura nova instalação em Além Paraíba
ASCOM/Defensoria MG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na próxima quinta-feira, 24 , às 17h, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) irá inaugurar a nova sede da unidade de Além Paraíba, na Zona da Mata. A iniciativa dá continuidade à política institucional de oferecer instalações melhor estruturadas, custeadas com recursos próprios, para aprimorar o atendimento às assistidas e assistidos. 

A comarca abrange os municípios de Além Paraíba, Volta Grande e Santo Antônio do Aventureiro.  

A solenidade de inauguração será restrita, com o mínimo de pessoas presentes, e contará com a presença do defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares. 

Leia Também:

A nova sede foi estruturada para proporcionar atendimento cada vez mais qualificado às pessoas que procuram pelos serviços da Defensoria de Minas. Localizada próxima ao Fórum da comarca, facilitando o acesso dos assistidos, é composta por dois gabinetes, sala para recepção, triagem e atendimento. 

Conta ainda com o Serviço de Atendimento Processual (SAP), que permite às pessoas assistidas saber sobre o andamento do seu processo, entregar documentos ou buscar uma informação, entre outros encaminhamentos, de forma rápida, sem a necessidade de agendamento.  

Áreas de atuação 

Duas defensoras públicas atuam em Além Paraíba nas áreas criminal, juizado especial criminal, família e sucessões, cível, infância cível e ato infracional.  

São realizados, em média, 75 atendimentos por dia. Em 2021, foram realizados quase 7 mil atendimentos e orientações presenciais e remotos na comarca. No estado foram mais de 2,6 milhões atendimentos prestados pela DPMG. 

DPMG 

A Defensoria Pública é a instituição pública responsável por prestar assistência jurídica integral e gratuita aos cidadãos vulneráveis; além de promover a solução extrajudicial de conflitos, educação em direitos e conscientização da população sobre direitos humanos, cidadania e ordenamento jurídico. 

A Defensoria Pública de Minas Gerais está presente em 111 das 296 comarcas do estado. Com previsão, em sua lei orgânica estadual (LC 65/2003), de 1.200 cargos, Minas Gerais conta hoje com 674 defensores públicos na ativa. 

FONTE/CRÉDITOS: ASCOM/Defensoria MG
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )