Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 23 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Giro de Notícias

Cresce a procura por contratação de seguro de vida no Brasil

No primeiro semestre de 2023, a busca pelo produto cresceu 11,3%, de acordo com levantamento realizado pela Susep

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
/ 133 acessos
Cresce a procura por contratação de seguro de vida no Brasil
Seguro de vida é uma forma de garantir tranquilidade
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O desejo de contratação de seguro de vida tem crescido no Brasil e o segmento atrai uma parcela da população que busca proteção e segurança financeira. Somente no primeiro semestre de 2023, a procura por esse tipo de produto no país teve alta de 11,3%, conforme levantamento da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Já a arrecadação, em junho deste ano, chegou a R$ 2,5 bilhões.   

Em setembro, intitulado “Mês da conscientização do seguro de vida”, especialistas do mercado segurador orientam as pessoas sobre a importância de se ter uma vida mais segura financeiramente, de forma individual e para toda a família. 

“Há coisas que fogem do nosso controle; então, o seguro de vida é indicado para o segurado que prioriza a proteção econômica e financeira dele e de sua família. É um suporte que auxilia nas despesas cotidianas e inesperadas”, diz a diretora-superintendente da Unicred Central Multirregional, Carolina Ramos.

Leia Também:

De acordo com ela, o seguro de vida é, ainda, desconhecido para muitas pessoas. “Para alguns, ele é útil, apenas, no caso de morte, ou seja, garante uma indenização ao beneficiário no caso do falecimento do segurado. E, na verdade, o leque de benefícios pode ser muito maior. É utilizado, por exemplo, como cobertura no caso de doenças graves”, afirma. 

Carolina Ramos explica que, quando há o falecimento do segurado, os beneficiários, por meio do seguro de vida, são auxiliados nas despesas financeiras, como dívidas e educação dos filhos. “Há também outros tipos de coberturas, como despesas com funeral e, até, invalidez”.

Segundo a especialista, uma das vantagens do seguro de vida é que a contratação do plano é flexível e pode ser personalizada, de acordo com as necessidades dos segurados. “Há uma série de opções que atendem as demandas individualizadas e de toda a família. Mas é preciso fazer um planejamento e, antes de assinar o contrato, verificar se a seguradora é idônea e registrada na Susep. Também é importante considerar o profissionalismo da corretora escolhida para o atendimento, pois fará total diferença no caso de precisar reportar sinistros”.  



Website: https://www.unicred.com.br/multirregional/home
FONTE/CRÉDITOS: DINO
Comentários:
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )