Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Brasil/Mundo

Conflito Israel-Hamas: Desvendando o Massacre em Rave Inspirada em Versão Brasileira

Vídeos e posts verificados pela BBC revelam os momentos de terror durante o evento que se tornou o mais violento dos ataques do grupo Hamas a Israel.

Rodrigo Jesus
Por Rodrigo Jesus
/ 544 acessos
Conflito Israel-Hamas: Desvendando o Massacre em Rave Inspirada em Versão Brasileira
BBC News
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O último sábado (07/10) trouxe uma reviravolta aterrorizante para o que deveria ser uma festa comum. Vídeos e posts verificados pela BBC revelam que o evento, que começou com jovens dançando na madrugada, se transformou no episódio mais violento dos ataques do grupo islâmico palestino Hamas a Israel.

Segundo relatos, aproximadamente 4.000 pessoas estavam presentes no local, e as autoridades israelenses confirmaram a trágica morte de cerca de 260 delas. A maioria das vítimas aparentava ter menos de 30 anos.

Os participantes se reuniram em uma área remota do sul de Israel para o festival Supernova, um evento que prometia música, dança, arte e diversão em um local secreto. O Supernova era a versão israelense do conhecido festival brasileiro Universo Paralello.

Leia Também:

O festival de música eletrônica foi criado por Juarez Petrillo, pai do DJ brasileiro Alok, conhecido como DJ Swarup. A versão israelense foi promovida e organizada por um produtor local.

No início do evento, o público foi orientado a se dirigir a um ponto ao norte do kibutz Re'im, cerca de 6 quilômetros a leste de Gaza. Imagens enviadas às 07h22, horário local, mostram a multidão dançando sob a fraca luz da manhã, alheia aos acontecimentos que se desenrolariam.

No entanto, pequenas nuvens negras de fumaça acima de suas cabeças indicavam o início do terror iminente, possivelmente causadas pelos mísseis defensivos usados pelas forças israelenses para interceptar foguetes disparados de Gaza.

Nas horas seguintes, o Hamas lançou milhares de foguetes contra Israel, transformando a celebração em uma tragédia.

A BBC Verify usou vídeos, postagens em redes sociais e tecnologia de reconhecimento facial para compreender o massacre que ocorreu durante o festival. Algumas filmagens mostram participantes olhando para a fumaça escura acima de suas cabeças, enquanto outros continuam dançando, alheios ao perigo iminente.

Pelo menos 260 corpos foram encontrados no local, de acordo com a agência de resgate Zaka. Imagens de celulares e drones revelam a escala do ataque do Hamas, com estradas repletas de carros de pessoas que não conseguiram escapar dos tiroteios.

Esse evento, que começou como uma festa animada, tornou-se um dos episódios mais trágicos e violentos do conflito entre Israel e o Hamas, deixando um rastro de luto e questionamentos sobre a segurança em meio a um ambiente de celebração.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

FONTE/CRÉDITOS: BBC News
Comentários:
Rodrigo Jesus

Publicado por:

Rodrigo Jesus

Estudante de Jornalismo e Fotógrafo. Formado em Designer. 📷🖋️

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )