Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 22 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Confira o calendário de imunização contra a Covid-19 na quinta, 18

A vacinação estará disponível para diferentes grupos

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
Confira o calendário de imunização contra a Covid-19 na quinta, 18
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora continua avançando com o processo de imunização contra a Covid-19 no município. Nesta quinta-feira, 18, a vacinação estará disponível para diferentes grupos prioritários, incluindo pessoas com 18 anos ou mais, imunossuprimidos a partir dos 12 anos, grávidas ou puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com comorbidades a partir dos 12 anos, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas a partir dos 12 anos. Confira os detalhes e locais de vacinação:

Vacinação com a vacina bivalente contra Covid-19

É importante lembrar que é necessário levar a Ficha de Vacinação preenchida, o documento que comprova a aplicação das duas doses dos imunizantes contra a Covid-19 e um intervalo de quatro meses desde a última dose recebida.

Vacinação com a vacina monovalente

Crianças de seis meses a menores de cinco anos podem ser vacinadas com a vacina monovalente contra outras doenças. O Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente realizará a aplicação das doses das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. Já crianças de cinco a 11 anos, 11 meses e 29 dias de idade poderão se imunizar em 21 UBSs e no DSMGCA.

Pessoas maiores de 12 anos também têm a opção de receber a vacina monovalente nas mesmas 21 unidades, e jovens de 12 a menores de 18 anos também podem se vacinar no DSMGCA.

Vacinação contra Influenza (Gripe) e Meningite

Além da vacinação contra a Covid-19, Juiz de Fora está oferecendo a vacina contra a Influenza (gripe) para todas as pessoas acima dos seis meses de idade. A aplicação acontece nas UBSs do município, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h, no Sasi para pessoas com 60 anos ou mais, das 8h às 12h, e no DSMGCA para crianças de seis meses a menores de 18 anos, grávidas e puérperas

Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )