Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 03 de Marco de 2024
rcwtv
rcwtv

Política

Comissão vai discutir com Cemig falta de energia em áreas rurais de Minas

Representantes de agricultores também foram convidados a participar de audiência pública

Redação
Por Redação
Comissão vai discutir com Cemig falta de energia em áreas rurais de Minas
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Ana Paula Leão: "Sérios impactos e danos à produção agrícola e à segurança rural"

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quinta-feira (23), às 10 horas, para discutir a falta de energia elétrica em áreas rurais de Minas Gerais. Deverão comparecer ao debate no plenário 6 representantes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).

Confira a relação dos convidados

A audiência foi proposta pela deputada Ana Paula Leão (PP-MG). Ela considera a situação insustentável principalmente na região Sul do estado, incluindo cidades como Aiuruoca, Baependi, Caxambu, Cruzília, Minduri e São Vicente de Minas.

Publicidade

Leia Também:

A deputada busca providências imediatas para resolver o problema. "A instabilidade e a ausência reiteradas e duradouras do fornecimento de energia em áreas rurais causa sérios impactos e danos à produção agrícola e à segurança rural. A inexistência ou intempestividade de atendimento aos usuários caracterizam um cenário de caos, de abandono e de absoluto inadimplemento", lamenta.

Reclamações constantes Ana Paula Leão conta que recebe diariamente inúmeras reclamações sobre os serviços da Cemig. "Não se nota qualquer movimento de acorrer adequadamente aos chamados dos usuários, com destaque aos produtores rurais. São horas e mais horas sem qualquer solução", relatou.

Os pequenos produtores são os principais prejudicados, já que não têm condições de instalar geradores ou outras fontes de energia. A falta de energia, alerta a parlamentar, tem causado aumento do custo do produto e da insegurança no campo.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Câmara Notícias
Comentários:
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )