Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Política

Comissão vai debater telessaúde com presidente da Associação Brasileira de Telemedicina e gestores públicos

Informações: Agência Câmara Notícias

Redação
Por Redação
Comissão vai debater telessaúde com presidente da Associação Brasileira de Telemedicina e gestores públicos
Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Adriana Ventura é a autora do requerimento para a realização da audiência

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados vai realizar duas audiências públicas nesta quarta-feira (8) para debater o uso de ferramentas digitais em saúde. Pela manhã, os deputados vão discutir o assunto com o presidente da Associação Brasileira de Telemedicina, Chao Lung Wen.

Ele foi convidado a pedido da deputada Adriana Ventura (Novo-SP), que preside a Subcomissão de Telemedicina, Telessaúde e Saúde Digital.

A audiência é parte do plano de trabalho do colegiado e Adriana Ventura lembra que entre seus objetivos está discutir "o atual cenário de infraestrutura que viabilize o uso das ferramentas digitais em saúde, além da deliberação e exposição sobre como tecnologias e ferramentas no escossistema de saúde digital estão sendo utilizadas ao longo da jornada do paciente no contexto brasileiro".

Publicidade

Leia Também:

A audiência será realizada a partir das 10 horas no plenário 7 e terá a participação da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados.

Debate da tarde Às 17 horas, também no plenário 7, o colegiado ouvirá gestores públicos e representantes do Movimento Inovação Digital, da Saúde Digital Brasil sobre experiências práticas do uso de ferramentas digitais no acompanhamento de pacientes.

Confira a lista completa de convidados

Essa audiência foi proposta pela relatora da subcomissão, deputada Flávia Morais (PDT-GO). Ela quer que os convidados respondam às seguintes questões:

Como ferramentas digitais têm trazido comodidade e acesso a tratamentos de forma remota? Como a utilização dessas ferramentas tem se refletido no dia a dia do paciente? Como atualizar a regulamentação a mercados diante da mudança de comportamento dos pacientes no uso de novas tecnologias?
FONTE/CRÉDITOS: Agência Câmara Notícias
Comentários:
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )