Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 04 de Marco de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Política

Comissão especial cancela votação do parecer sobre cota mínima dos partidos nas eleições

Texto perdoa partidos que descumpriram cotas de mulheres e negros, mas reserva 15% das cadeiras a mulheres nas próximas eleições

Redação
Por Redação
Comissão especial cancela votação do parecer sobre cota mínima dos partidos nas eleições
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Reunião da comissão especial que analisa a proposta

A comissão especial sobre a Cota Mínima de Recursos dos Partidos cancelou a reunião que faria nesta quarta-feira (27) para tentar novamente votar o parecer do relator, deputado Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP). Ainda não há outra reunião marcada para votar o texto.

Rodrigues pode apresentar nova versão do parecer para incluir sugestões apresentadas por integrantes da comissão. Esta será a quarta versão elaborada pelo relator.

Sem acordo Os deputados tentaram votar o texto ontem, mas não conseguiram por falta de acordo. A reunião foi então adiada para hoje pelo presidente da comissão, deputado Diego Coronel (PSD-BA).

Publicidade

Leia Também:

O adiamento ocorreu depois que deputados do Psol anunciaram a intenção de obstruir a votação da matéria. “Reforço o apelo para que não se vote hoje [terça] a PEC [Proposta de Emenda à Constituição] e para que se faça um debate mais amplo com a sociedade, porque essa anistia é péssima para a democratização dos espaços de poder no Parlamento”, disse o deputado Guilherme Boulos (Psol-SP).

Aprovação até outubro O colegiado analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 9/23, que impede punições a partidos políticos que descumpriram as cotas mínimas de gênero e raça nas eleições de 2022.

Para que a proposta possa valer já nas próximas eleições municipais, ela precisa ser aprovada no Senado Federal, também em dois turnos, até 6 de outubro – um ano antes do pleito de 2024.

Saiba mais sobre a tramitação de propostas de emenda à Constituição
FONTE/CRÉDITOS: Agência Câmara Notícias
Comentários:
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )