Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Política

Comissão aprova projeto que susta decretos sobre liquidação de estatal

Antes de ir ao Plenário, proposta precisa ainda ser analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça

Redação
Por Redação
/ 41 acessos
Comissão aprova projeto que susta decretos sobre liquidação de estatal
Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Heitor Schuch: "O lugar da discussão sobre desestatizações é o Congresso Nacional"

A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que susta dois decretos presidenciais sobre processos de desestatização de empresas controladas diretamente pela União.

Foi aprovado o substitutivo do relator, deputado Heitor Schuch (PSB-RS), para o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 426/20 e um apensado, ambos de autoria do deputado André Figueiredo (PDT-CE). O relator unificou as duas iniciativas.

“Há setores mais estratégicos, em que o interesse social deve claramente se sobrepor ao interesse privado, e o arranjo de governança mais adequado é de empresas públicas e/ou sociedades de economia mista”, disse Heitor Schuch.

Leia Também:

“A liquidação pura e simples de empresas estatais pode fazer perder boa parte dos ganhos potenciais que são alcançáveis com uma gestão profissional, mas voltada ao interesse público”, continuou o relator no parecer aprovado.

Decretos Pelo substitutivo, serão sustados o Decreto 9.589/18, do governo Temer, que trata dos procedimentos para a liquidação de estatais federais, e o Decreto 10.549/20, que ajustou aquelas regras à estrutura do governo Bolsonaro.

“O lugar da discussão sobre desestatizações, incluindo a liquidação de estatais federais, é o Congresso Nacional”, disse o deputado André Figueiredo, autor das propostas. Segundo ele, apenas leis podem prever a extinção de algumas delas.

Próximos passos O projeto será analisado ainda pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.

Conheça a tramitação de projetos de decreto legislativo
FONTE/CRÉDITOS: Agência Câmara Notícias
Comentários:
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )