RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região - noticias , juiz de fora , rcwtv

Notícias Brasil/Mundo

Com dores no joelho, papa usa cadeira de rodas em público pela 1ª vez

No mês passado ele cancelou compromissos devido ao problema

Com dores no joelho, papa usa cadeira de rodas em público pela 1ª vez
Reuters/Vatican Media
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O papa Francisco usou cadeira de rodas em público nesta quinta-feira (5) pela primeira vez, desde que uma nova crise de dor no joelho limitou sua capacidade de andar.

Em uma audiência com um grupo de freiras na sala de audiências gerais do Vaticano, Francisco foi levado para seu assento no palco. Um assessor então o ajudou a sair da cadeira de rodas e a se sentar.

O papa de 85 anos teve que cancelar ou reduzir as atividades várias vezes, no mês passado, por causa da dor no joelho direito.

Antes de quinta-feira, ele conseguia caminhar por cerca de 10 metros, da entrada lateral do palco até seu assento no centro, embora com ajuda de assessores.

Várias vezes durante o período da Páscoa no mês passado, Francisco participou, mas não presidiu as missas na Basílica de São Pedro. Em cada ocasião, ele delegou a um arcebispo ou cardeal a missão de rezar a missa enquanto ficava sentado. Ele também leu a homilia sentado.

O pontífice afirmou que os médicos lhe disseram que darão uma injeção para ajudar no movimento de suas articulações. Não está claro se essa terapia já começou.

FONTE/CRÉDITOS: Guglielmo Mangiapane - Repórter da Reuters - Vaticano/ Agência Brasil

Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!