Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Educação

Colônia de Férias Científica da UFJF abre inscrições para edição de verão

Inscrições começam nesta quarta e seguem até domingo, dia 17

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
Colônia de Férias Científica da UFJF abre inscrições para edição de verão
Alexandre Dornelas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) anuncia a abertura das inscrições para a V Colônia de Férias Científica – Edição de Verão. O evento, programado para ocorrer entre 8 e 12 de janeiro no Centro de Ciências da UFJF, é uma oportunidade para crianças entre 6 e 11 anos de idade se engajarem em atividades educativas e lúdicas com foco em ciência e meio ambiente. As inscrições começam hoje, nesta quarta-feira, 12, e se estenderão até este domingo, 17 de dezembro.

A professora Fernanda Bombonato, uma das coordenadoras do projeto, destaca que, este ano, a Colônia de Férias traz como tema “Os guardiões da Natureza em busca da alimentação saudável”, buscando conscientizar os jovens participantes sobre o impacto das escolhas alimentares no ecossistema. A programação inclui uma série de atividades interativas e educativas, projetadas para fomentar a curiosidade e o conhecimento científico nas crianças.

Dada a grande demanda por vagas nos anos anteriores, a seleção dos participantes para as 60 vagas disponíveis será realizada por meio de um sorteio. Os interessados podem se inscrever preenchendo o formulário on-line. O sorteio será realizado no dia 20 de dezembro, com divulgação no perfil oficial do projeto no Instagram @coloniacientificaufjf.

Publicidade

Leia Também:

Este ano, a Colônia de Férias contará com a participação especial dos membros do projeto de extensão “Coleção Itinerante de Zoologia da UFJF”, liderado pelo professor Renato Nali do Departamento de Zoologia. A colaboração visa enriquecer ainda mais o programa com insights e conhecimentos específicos da área de zoologia.

Da esquerda para a direita, as professoras Fernanda Bombonato, Celly Izumi e Jacy Gameiro (Foto: Alexandre Dornelas)

O projeto é coordenado pelas professoras Fernanda Bombonato, do Instituto de Ciências Exatas (ICE) e Jacy Gameiro, esta do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), com a colaboração de Marco Escher (diretor do Centro de Ciências e professor do ICE), Celly Izumi (ICE) e Eloi Teixeira (fundador do Centro de Ciências e diretor do Colégio João XXIII). A iniciativa conta também com o apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa|Comunicação UFJF
Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )