A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está avançando com o Programa de Despoluição do Rio Paraibuna. A partir de julho, uma nova fase do projeto será iniciada, focando na complementação do interceptor de esgoto localizado na Avenida Brasil. Este interceptor transportará esgoto bruto para a Elevatória Independência e, posteriormente, para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União-Indústria.
Detalhes da Obra
Esta etapa do projeto abrange o trecho entre a Rua Cesário Alvim e o viaduto Augusto Franco, totalizando 881 metros de interceptor de esgoto, incluindo uma travessia no Rio Paraibuna. Segundo Júlio César Teixeira, diretor-presidente da Cesama, "a obra terá início pela Cesário Alvim devido a uma intervenção de drenagem urbana já em andamento nessa área".
Medidas para Minimizar Impactos no Trânsito
Dada a movimentação intensa de veículos e ônibus na região, foi desenvolvido um projeto de sinalização aprovado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) para reduzir os transtornos no trânsito, que deverá operar em meia pista durante as obras. Teixeira afirma que "as intervenções serão avaliadas minuciosamente à medida que avançarem, para minimizar os impactos".
Prazo e Investimento
A conclusão desta fase do projeto de despoluição está prevista para setembro de 2025, com um investimento de R$ 3.342.888,50. Os recursos são provenientes do Ministério das Cidades (OGU) em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora, e a execução das obras está a cargo da Cesama.
Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Cesama pode ser contatada pelo telefone (32) 3692-9179.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.