Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Economia

Cemig lista cinco dicas simples de economia de energia no inverno

Julho terá condições de geração de energia menos favoráveis, conforme sinalização da Aneel

Júlia Paes
Por Júlia Paes
/ 51 acessos
Cemig lista cinco dicas simples de economia de energia no inverno
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Após 26 meses de condições favoráveis de geração de energia no país, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou, na última semana, que a bandeira tarifária para o mês de julho é amarela. Com essa mudança, a conta de luz dos clientes do mercado cativo de energia elétrica do país terá um acréscimo de R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos.

De acordo com o órgão regulador do setor elétrico brasileiro, a bandeira amarela foi acionada em razão da previsão de chuvas abaixo da média até o final do ano (em cerca de 50%) e pela expectativa de crescimento da carga e do consumo de energia no mesmo período. Esse cenário de escassez de chuvas, somado ao inverno com temperaturas superiores à média histórica do período, deve fazer com que sejam utilizadas termelétricas para suprir a demanda de carga.

Para evitar um aumento significativo nas contas de luz dos mineiros, a Cemig listou cinco dicas simples de economia de energia no inverno:

Leia Também:

  1. Chuveiro

    • O chuveiro pode influenciar significativamente no aumento da conta devido ao uso na potência máxima e por mais tempo durante o inverno. Manter a chave do chuveiro na posição 'Verão' ou 'Morno' pode representar uma economia de até 30% no consumo. Reduzir o tempo de uso também é recomendável para evitar um consumo elevado de energia.
  2. Geladeiras e Refrigeradores

    • Geladeiras consomem bastante energia, especialmente com o frequente 'abre e fecha'. Evitar armazenar alimentos quentes e ajustar o termostato para posições mais baixas durante o inverno pode ajudar a reduzir o consumo de energia.
  3. Lavar ou Passar Roupas em Grandes Quantidades

    • Utilizar a máquina de lavar roupas e o ferro elétrico com a maior quantidade de peças possíveis diminui a frequência de uso e, consequentemente, o consumo de energia desses aparelhos.
  4. Equipamentos em Modo de Espera

    • Aparelhos eletrônicos em modo de espera continuam a consumir energia. Para economizar, é necessário retirar os equipamentos da tomada quando não estiverem em uso.
  5. Economia de Energia ao Adquirir Equipamentos

    • Optar por aparelhos eletrodomésticos mais eficientes, com a etiqueta do Procel de categoria A, pode resultar em economia na conta de luz. Substituir lâmpadas por LEDs também pode representar uma economia de até 75% no consumo de iluminação mensalmente.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

 

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
Júlia Paes

Publicado por:

Júlia Paes

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )