Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 18 de Maio de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

“Caminhando pela História” realiza visita inédita ao projeto "Colorindo Habitar"

Moradores e turistas terão a oportunidade de conhecer o primeiro painel artístico de casas de Juiz de Fora

Júlia Paes
Por Júlia Paes
/ 52 acessos
“Caminhando pela História” realiza visita inédita ao projeto
Foto: Prefeitura de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Pela primeira vez, o projeto "Caminhando pela História" oferecerá uma visita guiada ao projeto sociocultural "Colorindo Habitar", localizado no morro do bairro Esplanada. O passeio está marcado para quinta-feira, 16, às 14h30. Moradores e turistas terão a oportunidade de conhecer o primeiro painel artístico de casas de Juiz de Fora, onde as fachadas de 90 casas em uma área de aproximadamente 15 km² foram pintadas, formando o maior macro mural do Brasil. Esse mural representa a identidade dos moradores da comunidade. O projeto, realizado pelo Programa Boniteza e coordenado pela Secretaria de Governo, visa reafirmar a identidade dos moradores, impulsionar a economia e o turismo locais, além de garantir o direito à cidade.

Há 20 ingressos gratuitos disponíveis na plataforma Sympla. O ponto de encontro será na entrada principal do escadão, na Rua Professor Walquírio Seixas de Faria, próximo ao número 610. Para quem precisa de transporte público, as linhas 611 e 612 (Esplanada) passam próximo ao local.

A visita será guiada pela assessora da Secretaria de Governo (SG) da Prefeitura de Juiz de Fora, Júlia Daibert, acompanhada por três moradoras do bairro que participaram ativamente da intervenção artística. Durante o percurso pelo escadão, serão apresentados os painéis internos realizados por artistas juizforanos, que foram desenvolvidos para homenagear a população. Na viela "Lembranças Edivina", nome escolhido pelos moradores em homenagem a uma moradora, foi construído um deck, e no local haverá uma pausa para apreciar a vista da cidade.

Leia Também:

Na próxima semana, também será realizada uma visita ao Museu Mariano Procópio (Mapro). No dia 20, segunda-feira, o passeio será no Colégio Santa Catarina, com ingressos disponíveis gratuitamente sete dias antes de cada evento. Os passeios do projeto "Caminhando pela História" são coordenados e realizados pela Secretaria de Turismo (Setur), contando nesta ação com o apoio da Secretaria de Governo, Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e da cervejaria Hofbauer.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

 

Curta e siga nossas redes sociais.

 

Comentários:
Júlia Paes

Publicado por:

Júlia Paes

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )