Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Caminhada na UFJF marca Dia Nacional da Adoção em Juiz de Fora

Evento visa conscientizar sobre a importância da convivência familiar para crianças e adolescentes

João Vítor Fonseca
Por João Vítor Fonseca
/ 55 acessos
Caminhada na UFJF marca Dia Nacional da Adoção em Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No próximo sábado, 25 de maio, será celebrado o Dia Nacional da Adoção, e para destacar a importância da data, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) organizará uma caminhada na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para dar visibilidade ao tema. O ponto de encontro será às 9h no bicicletário do campus. A iniciativa é da organização da sociedade civil "Gerados em Amor", um grupo de apoio à adoção, e conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social (SAS).

Maria Cláudia Dutra, gerente da proteção especial da SAS, explica que o objetivo do evento é destacar o tema da adoção e convidar a sociedade para discutir a questão de forma ampla. “A ideia é conscientizar sobre a importância de assegurar o direito das crianças e adolescentes à convivência familiar, principalmente para aqueles maiores de 7 anos”.

De acordo com dados da SAS, Juiz de Fora possui atualmente 116 crianças e adolescentes abrigados em casas de acolhimento na cidade e 15 no programa Família Acolhedora. A Prefeitura tem trabalhado para reduzir o tempo de permanência nas casas de acolhimento. Uma das alternativas é o programa Família Acolhedora, que visa acolher temporariamente essas crianças e adolescentes em lares, proporcionando uma atenção familiar mais individualizada com mais afeto, amor e orientação.

Leia Também:

Gerados em Amor

Há sete anos, Ana Borges fundou o grupo de apoio à adoção "Gerados em Amor". Com mais de 80 participantes, o grupo serve como um espaço de troca de experiências entre familiares sobre todo o processo de adoção, que ainda é pouco conhecido. “Existem três fases: a da habilitação, a da guarda e a da filiação. Elas podem ser sofridas e gerar muita ansiedade. O grupo vem para essa troca de experiências e para oferecer suporte”. O grupo pode ser contatado através do WhatsApp pelo número (32) 98409-0314.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
João Vítor Fonseca

Publicado por:

João Vítor Fonseca

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )