Servidores da educação básica, ativos e inativos, serão beneficiados com o aumento salarial. Secretários escolares terão carga horária reduzida de 40 para 30 horas semanais, sem redução de salário.
Juiz de Fora, MG - 27 de março de 2025 - A Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, na noite de quinta-feira (27), o Projeto de Lei nº 4683, que concede reajuste salarial de 6,27% aos servidores da educação básica do município. A medida beneficia professores regentes A e B, secretários escolares e coordenadores pedagógicos, tanto os ativos quanto os inativos.
Além do reajuste salarial, os vereadores também aprovaram a redução da carga horária dos secretários escolares de 40 para 30 horas semanais, sem que haja redução nos salários.
Avanço na Valorização dos Profissionais da Educação:
A Prefeitura de Juiz de Fora, ao defender a proposta, destacou que a luta pelo piso salarial da categoria e pela redução da carga horária é uma demanda histórica, iniciada nos anos 2000, e que contou com o apoio de uma ampla frente política para ser aprovada no Congresso Nacional.
A aprovação do projeto de lei representa um avanço na valorização dos profissionais da educação básica do município, reconhecendo a importância do trabalho desses servidores para a qualidade do ensino público em Juiz de Fora.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.