Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Brasil/Mundo

Câmara abre indicações para o Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós

Prazo para candidaturas vai até 28 de junho; cerimônia de entrega acontece em novembro

Júlia Paes
Por Júlia Paes
/ 44 acessos
Câmara abre indicações para o Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Câmara dos Deputados, através da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, abriu o prazo para indicações de candidaturas ao Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós 2024. Este diploma homenageia mulheres que se destacaram na promoção do pleno exercício da cidadania, na defesa dos direitos da mulher e nas questões de gênero no Brasil.

Cada parlamentar pode indicar uma candidata até o dia 28 de junho. A entrega do diploma ocorrerá em uma sessão solene no dia 26 de novembro. As indicações devem destacar mulheres que, através de suas ações e trajetórias, contribuíram significativamente para a defesa e a promoção dos direitos femininos no país.

Carlota Pereira de Queirós: Primeira Deputada Brasileira

Leia Também:

Carlota Pereira de Queirós (1892-1982) não foi apenas uma política pioneira, mas também médica, escritora e pedagoga. Ela fez história ao se tornar a primeira mulher brasileira a votar e a ser eleita deputada federal, representando o estado de São Paulo em 1934.

Durante seu mandato na Assembleia Nacional Constituinte (1934-1935), Carlota foi uma voz ativa na defesa dos direitos das mulheres e crianças. Ela promoveu melhorias educacionais e publicou vários trabalhos em defesa das mulheres brasileiras. Seu mandato foi interrompido pelo golpe de 1937, quando o presidente Getúlio Vargas fechou o Congresso.

Mais Informações

Para mais detalhes sobre o processo de indicação e o evento, os interessados podem acessar a página oficial do evento no site da Câmara dos Deputados.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

 

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
Júlia Paes

Publicado por:

Júlia Paes

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )