Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 25 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Justiça

Bucchianeri participa de última de sessão como ministra do TSE

Maria Claudia Bucchianeri foi a primeira mulher responsável por julgamentos sobre propaganda eleitoral, além de ter sido a segunda a integrar a Corte, em 91 anos, na cadeira reservada a juristas.

Redação
Por Redação
/ 273 acessos
Bucchianeri participa de última de sessão como ministra do TSE
© Antônio Cruz/Agência Brasil/ A
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Leia Também:

A ministra substituta Maria Claudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), participou hoje (3) de sua última sessão plenária na corte, após do fim de seu biênio no cargo. 

A magistrada abriu mão de ser reconduzida para um novo biênio como substituta. A decisão foi tomada depois de ter ficado de fora de uma lista quádrupla encaminhada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para o preenchimento de duas vagas como titular do TSE.

Notícias relacionadas:Senado vai recorrer da decisão do STF que limitou piso da enfermagem.Moraes vota a favor da descriminalização do porte de maconha.À época, foram nomeados como efetivos do TSE os ministros André Tavares e Floriano Marques, cujos votos tem se demonstrado alinhados à posição do presidente da Corte Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes. Bucchianeri, por sua vez, divergiu do magistrado em julgamentos relativos às Eleições 2022. 

Nesta quinta-feira (3), Moraes prestou homenagem a Bucchianeri, destacando que ela foi a primeira mulher a se tornar responsável pelos julgamentos sobre Propaganda Eleitoral, cargo que ocupou no pleito de 2022, além de ter sido a segunda mulher a integrar o TSE, em 91 anos, na cadeira reservada a juristas. 

Agora, caberá à presidência do TSE encaminhar ofício ao Supremo, para que o plenário daquela corte encaminhe nova lista tríplice a Lula, para o preenchimento da vaga de ministro substituto aberta na classe de juristas. 

FONTE/CRÉDITOS: Felipe Pontes - Repórter da Agência Brasil
Comentários:
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )