Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Esporte

Brasil vence Suíça e está nas oitavas da Copa do Mundo

Seleção domina jogo, marca com Casemiro, mas sente falta da criatividade de Neymar.

Redação
Por Redação
Brasil vence Suíça e está nas oitavas da Copa do Mundo
Lucas Figueiredo/CBF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Brasil venceu a Suíça por 1 a 0 nesta segunda-feira (28), valendo pelo grupo G da Copa do Mundo do Catar. O jogo foi de certa forma equilibrado, com uma leve vantagem para a equipe brasileira. O gol da Seleção foi marcado por Richarlison em mais um lance de oportunismo do camisa 9 do Brasil.

Primeiro tempo

Vale lembrar que Tite começou com Militão improvisado na lateral-direita, no lugar de Danilo, deixando Dani Alves de opçõa no banco.

Publicidade

Leia Também:

O jogo começou estudado, com o Brasil tentando muito pelos lados, com Raphinha e Vinícius Júnior, levando certo perigo ao gol do goleiro Sommer. Em boa jogada, cruzamento de Raphinha para Vini, o jogador do Real quase abre o placar, sendo esse o lance mais perigoso da primeira etapa. 

Sem Neymar, o Brasil sentiu falta de criatividade no meio de campo e usava muito as pontas para chegar ao gol, porém, o ferrolho suíço segurou na primeira etapa.

Segundo tempo

A Suíça começou surpreendentemente mais aberta na segunda etapa e começou melhor, levando sustos ao gol de Alisson. Com jogadas em linha de fundo e com a presença forte do atacante Vargas, os suíços levaram perigo ao Brasil.

Mas, a Seleção respondeu com boa jogada de Vinícius Júnior servindo Richarlison, que quase abriu o placar. Tite sacou Fred para a entrada de Bruno Guimarães, e a equipe cresceu em criatividade no meio. Pouco depois veio o gol de Vini, mas bem anulado pelo VAR.

O jogo seguiu com pressão brasileira até o final, com boas entradas de Antony, Rodrygo e Bruno Guimarães, mas o goleiro Sommer estava seguro... até os 38 minutos, após ótima troca de passes que encontrou Casemiro na área que bateu de primeira, marcando um golaço.

Gol esse que assegurou a segunda vitória do Brasil na Copa do Mundo do Catar, líder do Grupo G e classificado para as oitavas.

Próximo desafio

Com essa vitória, o Brasil chegou aos seis pontos e segue líder do Grupo G e já classificado para as oitavas. E na sexta-feira (2), às 16 horas, encerra a última rodada da primeira fase enfrentando Camarões.

 

FONTE/CRÉDITOS: Lucas Figueiredo/CBF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )