Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Esporte

Botafogo confirma seu 4º treinador na temporada 2023

Lúcio Flávio é efetivado até o fim da competição

Paulo Rassa
Por Paulo Rassa
/ 1015 acessos
Botafogo confirma seu 4º treinador na temporada 2023
FogãoNET
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Lucio Flavio deixa de ser interino e, agora, é técnico efetivado do Botafogo. A equipe iniciou o ano sob o comando do português Luís Castro que deixou o clube no final de junho, transferindo-se para o Al Nassr da Arábia Saudita. Em seu lugar assumiu como técnico interino o ex-atleta Claudio Caçapa que comandou a equipe por quatro partidas e conquistou quatro vitórias deixando o time carioca na 1ª posição da competição nacional. 

Mas, a direção do Botafogo preferia um treinador mais experiente e contratou o português Bruno Lage. Todavia, sob o comando do técnico lusitano, o rendimento da equipe despencou. Foram 13 pontos conquistados em 30 possíveis, 43,3% de aproveitamento com 03 vitórias, 04 empates e 03 derrotas. Pressionado pela torcida e sem reverter os maus resultados, a diretoria do Botafogo sentiu que o campeonato estava em risco e demitiu Bruno Lage no empate com o Goiás por 1a1 em casa.

Para o clássico contra o Fluminense, o membro da comissão técnica permanente Lúcio Flávio comandou a equipe. Nesta partida a equipe botafoguense mostrou-se muito concentrada e voltou ao nível de competitividade do 1º turno e venceu a forte equipe tricolor por 2x0.

Leia Também:

A resultado efetivo agradou a direção do Botafogo e nesta segunda, dia 16, Lúcio Flávio foi efetivado no comando da equipe para as últimas 12 rodadas do brasileirão.

Culturalmente, a troca constante de treinadores é o roteiro percorrido por equipes que são rebaixadas no campeonato nacional, mas no caso do Botafogo a escrita foge a regra, e o time carioca parece caminhar firme para o título que não conquista desde 1995.

 

 

 

O ex-jogador passou por avaliações nas duas últimas semanas no comando técnico. Assim, a diretoria alvinegra optou por seguir com o ex-meia até o fim deste ano.

 

Comentários:
Paulo Rassa

Publicado por:

Paulo Rassa

Doutor em Educação (PUCMinas); Mestre em Gestão Social ( UNABH); Especialista em Treinamento Esportivo (Gama Filho, RJ). Licenciado e Bacharel em Educação Física. Técnico de Futebol de Campo e Futsal. Jornalista

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )