Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Policial

Bombeiros de Barbacena realizam simulado para testar e aprimorar a capacidade de resposta a acidentes com múltiplas vítimas.

O simulado teve como objetivos operacionalizar a rede integrada de emergência de Barbacena e o plano de auxílio mútuo

Redação
Por Redação
Bombeiros de Barbacena realizam simulado para testar e aprimorar a capacidade de resposta a acidentes com múltiplas vítimas.
#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Com o grande volume de veículos nas ruas, as condições do tempo e das estradas, os acidentes de trânsito têm sido cada vez mais frequentes. 
Para potencializar o atendimento a esse tipo de ocorrência, o Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena vem, ao longo do ano, realizando inúmeras atividades voltadas a prevenção de acidentes e melhora na capacidade de resposta dos recursos de emergência existentes na região das vertentes.

Foi realizado previamente um treinamento de Sistema de Comando em Operações (SCO) para representantes das agências que compões a Rede Integrada de Emergência (RINEM) e o Plano de Auxílio Mútuo de Barbacena (PAM-BQ), e na manhã desta quarta-feira dia 26 de abril de 2023, foi realizado um simulado, de um acidente automobilístico envolvendo um ônibus e um caminhão com um total de 38 vítimas. 

O simulado teve como objetivos operacionalizar a rede integrada de emergência de Barbacena e o plano de auxílio mútuo, mensurando a capacidade de resposta dos órgãos públicos frente a desastre de grande complexidade, verificar quais recursos as instituições/empresas apoiadoras poderiam disponibilizar em uma situação onde a capacidade de resposta seja inferior a demanda apresentada, testar a aplicação do método Start, que é a técnica de triagem de múltiplas vítimas utilizada no Atendimento Pré-Hospitalar e colocar em prática o treinamento realizado sobre o Sistema de Comando em Operações.

Publicidade

Leia Também:

O simulado coordenado pelo CBMMG, contou com a participação da Concessionária Via 040, SAMU-CISRU, Escola preparatória de Cadetes do Ar, PRF, Polícia Penal de Minas Gerais, Guarda Municipal de Barbacena, das empresas Rivelli Alimentos e Transpetro, e de 38 alunos do Curso de Enfermagem da Faculdade Santos Dumont.

 

Receba notícias da RCWTV no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:

https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Curta e siga nossas redes sociais

#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )