Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Região

Bombeiros de Barbacena capturam Quati na cozinha de uma residência

Devido às queimadas, casos de aparecimento de animais silvestres em ambiente urbano tem sido frequentes

Redação
Por Redação
Bombeiros de Barbacena capturam Quati na cozinha de uma residência
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena foi acionado na manhã desta sexta-feira, 22, para realizar a captura de um quati, que estava sobre o armário da cozinha da solicitante, no bairro Fátima. Os moradores se assustaram com animal, de mais de 10 quilos,  e acionaram os militares no local. Com o emprego de técnicas de salvamento, e uso dos equipamentos de proteção e materiais adequados, a guarnição fez a captura do animal em segurança. Após a captura, foi constatado que ele apresentava um pequeno sangramento próximo à sua boca, sendo então levado aos cuidados de uma Médica Veterinária, que avaliou o animal e atestou a segurança da sua devolução ao habitat natural.

Devido às queimadas, tem se tornado frequente o aparecimento de animais silvestres em ambiente urbano, colocando tanto a sua integridade, quanto a das pessoas em risco. Portanto, a melhor maneira de prevenir o aparecimento dessas espécies, é com a preservação das matas. Nunca tente realizar a captura de um animal sem o treinamento e os equipamentos adequados, pois há grande risco de acidentes. Acione o Corpo de Bombeiros Militar, pelo telefone 193

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )