Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Região

Bombeiros de Barbacena atendem afogamento na região do Galego

Rapaz de 17 anos não resiste após se afogar na Lagoa Capitinga

Júlia Paes
Por Júlia Paes
/ 71 acessos
Bombeiros de Barbacena atendem afogamento na região do Galego
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na tarde do último domingo, 23, o Corpo de Bombeiros de Barbacena foi acionado para o salvamento de uma vítima de afogamento na Lagoa Capitinga, localizada na região do Galego. O chamado foi recebido por volta do meio-dia, relatando que um adolescente de 17 anos se afogou enquanto nadava.

Segundo relatos, um grupo de adolescentes estava na lagoa quando o jovem entrou caminhando na água. Ao tentar nadar, ele começou a se afogar. A guarnição do Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local, encontrou uma lagoa de água escura e fundo lamacento, com profundidade de aproximadamente 4,5 metros.

Utilizando técnicas de mergulho livre, os bombeiros iniciaram a varredura no fundo da lagoa. Sem visibilidade, os mergulhadores realizaram diversos pistões até localizar a vítima, que foi rebocada até a margem. A equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA), coordenada pela Dra. Ana Cristina, prestou os primeiros socorros e realizou os procedimentos necessários, mas, infelizmente, o óbito foi constatado no local.

Leia Também:

A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas através da Central 193 (COBOM). A viatura PM 32.826, chefiada pelo Primeiro-Sargento PM Ferreira, compareceu ao local para as devidas providências.

Recomendações de Segurança

O Corpo de Bombeiros reforça a importância da prevenção em casos de afogamento. É fundamental não nadar em locais desconhecidos e sem condições mínimas de segurança, como a presença de guarda-vidas, para evitar tragédias como esta.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

 

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
Júlia Paes

Publicado por:

Júlia Paes

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )