Na manhã da última quinta-feira, 6 de junho, militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foram acionados para combater um incêndio de grandes proporções na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC). A instituição, localizada às margens da BR-265, acolhe internos do sistema prisional em processo de reintegração à sociedade. O incêndio atingiu quatro dos seis dormitórios do setor masculino.
Combate ao Incêndio
Os bombeiros atuaram por cerca de quatro horas para controlar o fogo e realizar o rescaldo. Felizmente, não houve feridos, apesar dos danos materiais significativos.
Segundo o Sargento Adenir, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “Fomos acionados próximo das seis horas da manhã. Quando chegamos, nos deparamos com um incêndio de grandes proporções que tomava diversos dormitórios no piso superior do imóvel. As chamas atingiram uma grande quantidade de móveis, como camas com colchões e armários, o que tornou seu controle ainda mais complicado”.
Danos e Investigações
As chamas causaram diversos danos estruturais tanto ao local atingido quanto aos cômodos do piso inferior, onde funciona a APAC feminina. A Defesa Civil foi acionada para verificar as condições do imóvel.
Sobre as causas do incêndio, o Sargento Adenir afirmou que "Devido à proporção das chamas e extensão da área atingida, abre-se a possibilidade de ter sido algo intencional, mas nenhuma hipótese pode ser descartada. A Perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou avaliação do local para tentar identificar a origem do incêndio".
Equipe de Atendimento
A equipe que atendeu a ocorrência foi composta pelos Sargentos Adenir, Mauro Sérgio e Mesquita, Cabos Américo, Davin e Morais, e Soldado Moreira.
Este incidente ressalta a importância da prontidão e eficácia dos serviços de emergência na proteção e assistência à comunidade.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.