Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Assistidos pelo Centro Pop exploram o Planetário da UFJF

O Planetário oferece sessões com temas principalmente voltados para a Astronomia

Ronã Guilherme
Por Ronã Guilherme
/ 69 acessos
Assistidos pelo Centro Pop exploram o Planetário da UFJF
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Vinte pessoas assistidas pelo Centro Pop, da Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), tiveram a oportunidade de visitar o Planetário do Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) nesta semana. O Planetário, que abriga uma cúpula de projeção de 12 metros de diâmetro com capacidade para 90 pessoas, oferece sessões com temas principalmente voltados para a Astronomia.

A iniciativa partiu dos técnicos do Centro Pop, que busca fornecer atividades externas para esse público, promovendo o direito à cidade e inserindo-os em espaços de lazer que antes eram apenas observados de fora.

Essas atividades não são pontuais: diversos outros locais da cidade, como o Museu Mariano Procópio, o Jardim Botânico da UFJF, o Espaço Bernardo Mascarenhas e o Cine-Theatro Central, têm recebido os assistidos pelo Centro Pop, ampliando suas experiências culturais e de lazer.

Leia Também:

O Centro Pop oferece acolhimento e escuta qualificada para pessoas em situação de rua, contando com uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais e psicólogos. Além disso, o serviço inclui orientação para acesso à documentação pessoal, cuidados básicos de higiene, vestuário e alimentação, encaminhamento para outros serviços, identificação para programas de transferência de renda e acesso à qualificação profissional.

Localizado na Avenida 7 de Setembro, 1431, no bairro Costa Carvalho, o Centro Pop funciona das 7h30 às 18h e pode ser contatado pelo telefone 2104-8013.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
 
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais.

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Ronã Guilherme

Publicado por:

Ronã Guilherme

Aluno do curso de Jornalismo da Universidade Estácio de Sá.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )