Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Saúde

ASCOMCER Oferece 60 Exames Preventivos Gratuitos Semanalmente para Mulheres

Campanha de Exames Ginecológicos Gratuitos em Juiz de Fora Busca Ampliar Prevenção ao Câncer de Colo de Útero

João Vítor Fonseca
Por João Vítor Fonseca
/ 56 acessos
ASCOMCER Oferece 60 Exames Preventivos Gratuitos Semanalmente para Mulheres
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (ASCOMCER), em colaboração com o Instituto Assistencial Plurividas, lança uma nova campanha de exames ginecológicos gratuitos. De acordo com o coordenador do projeto, Dr. Vinicius Mantini, serão disponibilizadas 60 vagas semanais para exames preventivos. Desde o início da campanha em fevereiro, já foram atendidas 400 mulheres.

Agendamento e Localização

As vagas serão abertas a partir desta sexta-feira, 5 de julho, na sede da ASCOMCER, localizada na Avenida Itamar Franco, nº 3.500, Cascatinha, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Este esforço é parte do projeto "Saúde para Todos" do Plurividas, com apoio do Ministério das Mulheres, e inclui atendimentos pelo Ascomóvel na Zona Norte da cidade.

Leia Também:

Interessadas devem agendar o exame diretamente com o instituto via WhatsApp pelo número (32) 9 9865-9108. "O câncer de colo de útero é o terceiro mais comum entre as mulheres no Brasil, causado principalmente pelo vírus HPV. A detecção precoce por meio de exames preventivos, recomendados para mulheres de 25 a 64 anos que já tiveram relação sexual, permite tratamentos menos invasivos e mais eficazes, melhorando a qualidade de vida e as chances de cura", explica Dr. Vinicius Mantini.

Procedimentos e Tratamentos

Em casos de achados suspeitos ou necessidade de cirurgias ginecológicas, as pacientes serão encaminhadas para os procedimentos necessários na unidade. As ações da campanha serão divulgadas mensalmente no site e nas redes sociais da instituição no Instagram (@ascomcer).

Objetivo da Campanha

"Nosso objetivo é sempre oferecer o melhor para a população de Juiz de Fora. Como hospital filantrópico, realizamos 98% dos atendimentos pelo SUS. Estamos continuamente buscando parcerias para oferecer atendimentos humanizados e gratuitos no combate ao câncer," afirma Alessandra Sampaio, presidente da ASCOMCER.

Contato para Informações

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (32) 3311-4030, e-mail [email protected], ou pelo telefone do Instituto Assistencial Plurividas (32) 98416-4499 (Mariana).

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
João Vítor Fonseca

Publicado por:

João Vítor Fonseca

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )