Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 25 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Arraiá no Centro Pop resgata tradição das festas julinas para população em situação de rua

Com direito a casamento na roça, quadrilha, brincadeira e comidas típicas desta época do ano

Redação
Por Redação
/ 340 acessos
Arraiá no Centro Pop resgata tradição das festas julinas para população em situação de rua
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na tarde desta sexta-feira, 21, os usuários do Centro POP puderam se divertir em um arraiá julino promovido pela Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Com direito a casamento na roça, quadrilha, brincadeira e comidas típicas desta época do ano, o objetivo da festa foi promover a confraternização dos assistidos e dos trabalhadores da unidade.

A gerente do departamento de proteção especial de média complexidade da SAS, Flávia Longo, comemorou a ação. “A casa está linda e recebeu decoração especial. Os assistidos caracterizados dançaram e confraternizaram em clima de muita alegria, em comemoração também a execução plena dos serviços oferecidos”.

O Centro POP é o Centro de Referência Especializado para população em situação de rua de Juiz de Fora, com sede na Avenida Sete de Setembro n.º 1431, Costa Carvalho. Funciona de segunda a sexta feira das 7h às 17h, com a oferta de refeições, banho, cuidados pessoais, lavagem de roupas, guarda de pertences, encaminhamentos para documentação, Cadastro Único, acesso aos benefícios sociais, além de acompanhamento técnico de assistentes sociais e psicólogos, no processo de saída das ruas. 

Na unidade também são oferecidas rodas de conversa, atividades coletivas como futebol, musicalização, cultivo de jardins e hortas, oficinas de artes, incentivo à escolarização e empregabilidade. Recentemente, o Centro POP recebeu investimentos como reparos na rede de esgoto, novas portas e janelas, reforma dos banheiros, pintura de toda casa, novo maleiro e humanização do ambiente com jardim e exposição de telas feitas pelos assistidos.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )