O ministro Alexandre de Moraes proferiu seu voto pela condenação de Jaqueline Freitas Gimenez, uma residente de 40 anos de Juiz de Fora, que foi detida em 8 de janeiro dentro do Palácio do Planalto.
De acordo com a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), ela foi acusada de fazer parte do grupo que vandalizou as instalações do palácio, quebrando janelas, móveis, computadores e danificando os circuitos do local.
A defesa de Jaqueline solicitou sua absolvição, argumentando que ela estava indo ao Palácio do Planalto para participar de uma manifestação pacífica.
O ministro Moraes propôs uma pena de 17 anos para ela.
A votação permanecerá no plenário virtual do STF até o dia 16. De forma geral, os ministros têm seguido o voto de Alexandre de Moraes em casos semelhantes de condenação.
-
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais
#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg