Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 15 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Brasil/Mundo

Alerta de Onda de Calor em Minas Gerais: Temperaturas podem ultrapassar os 38°C

Defesa Civil emite recomendações para a população diante do aumento expressivo das temperaturas

Marcus Macedo
Por Marcus Macedo
/ 69 acessos
Alerta de Onda de Calor em Minas Gerais: Temperaturas podem ultrapassar os 38°C
Wirestok
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec) emitiu um alerta nesta terça-feira, 12 de março, sobre uma previsão de onda de calor que deve atingir o estado entre hoje e sexta-feira, 15 de março. Espera-se que as temperaturas atinjam marcas superiores a 38°C em diversas regiões mineiras, trazendo riscos para a saúde da população.

O Major Luís Antônio e Silva, superintendente de Gestão de Desastres da Defesa Civil, destaca a importância de adotar medidas preventivas diante do calor extremo. "Recomendamos o consumo frequente de água para manter a hidratação, evitar exposição solar nas horas mais quentes do dia, usar protetor solar e preferir roupas leves para amenizar os efeitos das altas temperaturas", informou o superintendente.

Além disso, o Major Silva enfatizou a importância de manter os ambientes residenciais e de trabalho mais frescos e úmidos, utilizando estratégias como a abertura de janelas, uso de umidificadores de ar, ou até mesmo recipientes com água para aumentar a umidade do ar.

Leia Também:

De acordo com o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge) e o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), essa nova onda de calor deve elevar as temperaturas máximas em até 5°C acima do usual em várias partes do estado. A previsão indica que áreas do Triângulo Mineiro, Norte, Jequitinhonha e sudoeste de Minas Gerais enfrentarão tardes com temperaturas acima de 38°C. Outras regiões, como o Alto Paranaíba, Central Mineira, Oeste, Sul de Minas, Campo das Vertentes e Zona da Mata, podem registrar máximas entre 36°C e 38°C.

A Cedec orienta a população a ficar atenta aos sintomas de desidratação e estresse térmico, como dor de cabeça, sangramentos nasais, garganta seca, cansaço e dificuldade de respirar, adotando as medidas recomendadas para prevenção.

FONTE/CRÉDITOS: CEDEC - Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Comentários:
Marcus Macedo

Publicado por:

Marcus Macedo

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )