A Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG) emitiu um alerta urgente sobre golpes que estão sendo aplicados em servidores públicos estaduais. Criminosos estão se passando por procuradores da instituição para oferecer acordos fraudulentos e obter vantagens financeiras indevidas.
Os golpistas entram em contato com os servidores por telefone, WhatsApp, redes sociais e e-mail. Eles se apresentam como procuradores da AGE-MG e oferecem acordos para quitação de débitos ou pagamento de precatórios, RPVs e férias-prêmio. Os criminosos utilizam documentos falsificados e artifícios fraudulentos para enganar as vítimas.
A AGE-MG não faz contato com pessoas físicas ou jurídicas por canais não oficiais, como e-mail ou WhatsApp.A instituição não oferece serviços de quitação de débitos ou pagamento de recursos por meio desses canais. Todas as informações sobre precatórios, RPVs, dívida ativa, férias-prêmio e outros assuntos estão disponíveis no site oficial da AGE-MG, na aba "Serviços".
O que Fazer em Caso de Suspeita:
Servidores que receberem propostas em nome da AGE-MG devem entrar em contato com a instituição pelo e-mail [endereço de e-mail removido] ou pelo telefone (31) 3218-0770. As ações fraudulentas devem ser comunicadas à Polícia Civil da cidade onde a infração ocorreu.
Desconfie de contatos que oferecem acordos ou pagamentos em nome da AGE-MG por canais não oficiais. Verifique as informações no site oficial da AGE-MG antes de tomar qualquer decisão. Nunca forneça dados pessoais ou bancários por telefone, WhatsApp ou e-mail. Denuncie qualquer tentativa de golpe às autoridades competentes.
A AGE-MG reforça a importância de os servidores públicos estarem atentos e vigilantes para evitar cair em golpes. A instituição está colaborando com a Polícia Civil nas investigações para identificar e prender os responsáveis pelas fraudes.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.