Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Acão Social da PJF inicia atendimento na Praça da Estação.

Atendimento Social na Praça da Estação nesta sexta, 5.

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
Acão Social da PJF inicia atendimento na Praça da Estação.
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta sexta-feira, 5, a partir das 15h, será realizada uma ação socioeducativa pelo Serviço Especializado de Abordagem Social na Praça da Estação, no Centro de Juiz de Fora. Uma tenda será montada para orientações aos usuários e também será ofertado encaminhamento para certidão de nascimento e carteira de identidade.

O objetivo também é informar a população em situação de rua sobre cadastro e recadastro do CadÚnico.

Serão realizados encaminhamentos para 1ª e 2ª vias de documentos civis deste público, que faz da rua seu espaço de moradia e sobrevivência.

Publicidade

Leia Também:

O trabalho será feito pela equipe da Abordagem Social com o apoio de técnicos do Centro Pop. A ação contará com a presença dos Educadores Sociais e equipe técnica do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) que promovem dia a dia o atendimento no espaço da rua.
 

O Serviço Especializado em Abordagem Social realiza identificação de famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social relacionados à situação de rua. Realiza trabalho social planejado de aproximação, escuta qualificada e construção de vínculo de confiança. 
 

A equipe atua na perspectiva de suporte a estas pessoas através da oferta dos encaminhamentos à Casas de Passagem para pernoites e ao Centro POP, que oferta atividades durante o dia para o convívio em grupo, social, alimentação, higiene pessoal, atendimentos técnicos visando a superação da condição de rua. O Serviço de Abordagem Social funciona todos os dias da semana, de 7h às 00h, pode ser acionado pelos telefones 3690-7770 ou 99807-0719.
 

O Centro Pop ganhou nova sede, na Avenida Brasil, 265, no bairro Costa Carvalho, e funciona  das 7h30 às 18h. Presta atendimento especializado à população em situação de rua com a oferta de programas, projetos e serviços socioassistenciais. Toda pessoa em situação de rua pode buscar pelo atendimento no Centro Pop. 
 

São oferecidos  serviços de acolhida e escuta qualificada através de uma equipe multidisciplinar com assistentes sociais e psicólogos. O Centro Pop oferece também orientação para acesso à documentação pessoal; cuidados de higiene, vestuário e alimentação; encaminhamento para serviços destinados ao atendimento da população em situação de rua; identificação para encaminhamento para programas de transferência de renda; promoção de acesso à rede de qualificação e requalificação profissional com vistas à inclusão produtiva.

 
 
Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )