Na noite de ontem, 11 de fevereiro, a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 4ª Região da Polícia Militar (RPM) e do 27° Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou uma ação rápida e eficaz para conter uma situação de violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo. O autor, um homem de 23 anos, foi detido após uma perseguição que envolveu a presença de uma arma de fogo, um facão, lesão corporal, ameaça e situação enquadrada na Lei Maria da Penha.
A ocorrência teve início quando o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu um chamado relatando agressões a uma mulher, de 18 anos, em via pública, cometidas pelo marido, que estava armado com um revólver e um facão. As viaturas foram imediatamente deslocadas para o endereço informado, situado no bairro São Judas Tadeu, em Juiz de Fora.
Ao chegar ao local, as autoridades depararam-se com populares na rua, que informaram que o agressor havia fugido pelas casas. Um cerco foi estabelecido, e o homem, ao perceber que estava cercado, pulou de um barranco de aproximadamente 5 metros de altura, acessando os fundos de uma segunda residência. Contudo, uma outra guarnição o surpreendeu, resultando na sua prisão pelos militares.
Durante a varredura nos locais por onde o agressor tentou fugir, foram encontrados um facão e um revólver calibre 32, este último contendo uma munição intacta. Durante a ação, o tio da vítima, de 63 anos, tentou intervir e acabou sendo agredido com uma coronhada na cabeça. A vítima de 18 anos apresentava diversas lesões pelo corpo.
O autor e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão. Entre os itens apreendidos, destacam-se um revólver inox calibre 32, um facão e uma munição do mesmo calibre.
Gostou da matéria? Compartilhe com os familiares e amigos!
Comentários: