Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Cultura e Entretenimento

Abrasel Zona da Mata encerra projeto para crianças em vulnerabilidade em pizzaria campeã do JF Sabor

A visita marca o encerramento do projeto “Semana da Criança Abrasel”

Redação
Por Redação
/ 193 acessos
Abrasel Zona da Mata encerra projeto para crianças em vulnerabilidade em pizzaria campeã do JF Sabor
Abrasel
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Crianças atendidas pelo Centro de Convivência de Igrejinha terão a oportunidade de conhece a pizzaria vencedora do JF Sabor Identidade: a Babbo Giabba, localizada no bairro São Mateus. A visita que será realizada por 16 crianças às 18h desta terça-feira, 24 de outubro, marca o encerramento do projeto “Semana da Criança Abrasel” que tem como proposta nacional beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade e estimular de forma lúdica o interesse pela gastronomia através de visitas aos estabelecimentos.

O Projeto desenvolvido pela Abrasel Zona da Mata - em parceria com a AMAC - atendeu 349 crianças de 4 a 12 anos de diversos Centros de Convivência que além de saborear pratos deliciosos puderam conferir de perto o funcionamento de 17 estabelecimentos em Juiz de Fora entre lanchonetes, hamburguerias, pizzarias, restaurantes e até churrascarias.

De acordo com a presidente da Abrasel Zona da Mata, Francele Galil, a Semana da Criança Abrasel é um projeto inclusivo, solidário, que desperta o interesse das crianças pela gastronomia e pelo empreendedorismo. “Para além de fornecer alimentos, trata-se de despertar o interesse pela gastronomia através de uma experiência completa onde as crianças conhecem a história do empreendedor, a cozinha, quais os temperos usados e como se montam os pratos, por exemplo. Elas ficaram encantadas”, avalia Galil.

Leia Também:

Em 2023, a Semana da Criança Abrasel também contou com a parceria da Dispropan que levou as crianças e adolescentes para o mundo da panificação e da confeitaria, com oficinas de pizza, bolo confeitado e donuts. Outra parceria foi efetivada com o Sindicato Intermunicipal da Classe Econômica do Setor de Beleza e Similares de Juiz de Fora e Região (Sinterbel) e com Associação Nacional dos Sindicatos e Associações do Segmento da Indústria da Beleza e Similares do Brasil (ANSIB BRASIL) onde as crianças do Centro de Convivência do Jóquei Clube passaram por um dia de beleza e onde crianças de outros quatro centros de convivência receberam um kit de shampoo e condicionador do projeto “INDÚSTRIA PARA FAVELA”, desenvolvido pela Indústria de cosméticos Big Beauty, com objetivo de levar acessibilidade e qualidade de vida para as pessoas através dos cosméticos.

Participam da Semana da Criança Abrasel Zona da Mata as empresas A Tal da Esfiha, Aglio’s Costelaria, Alô Sushi, Babbo Giabba, Bistrô Quatro Estações, Chimarron, Espaço Café Central, Gruta hamburgueria, HM Lanches, Kaka lanches, Oriente Sushi, Pepper Pizzaria, Recanto das Águas, Restaurante o Cachorrão, Sapore pizzaria e Sublime Ristorante.

Em todo o país mais de sete mil crianças foram recebidas entre os dias 2 e 7 de outubro, por cerca de 200 restaurantes dos estados de Amapá, Minas Gerais, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Sergipe.

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )