Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Notícias de Juiz de Fora | 278 unidades do Minha Casa Minha Vida são aprovadas

Projetos descentralizados buscam dignidade para moradores, priorizando territorialidade nos bairros

Carlos Aquino
Por Carlos Aquino
Notícias de Juiz de Fora | 278 unidades do Minha Casa Minha Vida são aprovadas
Prefeitura de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A prefeita Margarida Salomão e o secretário de Planejamento Urbano (Sepur), Raphael Ribeiro, anunciaram nesta sexta-feira (24), que todos os projetos apresentados pelo município de Juiz de Fora ao programa "Minha Casa Minha Vida" Federal foram aceitos. A iniciativa prevê a construção de 278 unidades habitacionais distribuídas em diversos bairros, como Santa Lúcia, Bom Jardim, São Francisco de Paula, Amazônia 1, Amazônia 2, Jardim dos Alfineiros 1 e Jardim dos Alfineiros 2.

A proposta inova ao descentralizar a construção, priorizando a territorialidade e valorizando a moradia onde as pessoas já vivem. A prefeita destacou que, ao invés de grandes prédios com centenas de unidades habitacionais, a abordagem agora é construir nos bairros, proporcionando uma qualidade de vida mais digna e compartilhada.

O próximo passo será iniciar o estudo dos projetos para a contratação das empresas responsáveis pelas obras. Raphael Ribeiro ressaltou que esse é um novo formato do "Minha Casa Minha Vida", com foco nas pessoas em situação de vulnerabilidade, priorizando aquelas que não possuem moradia. O objetivo é beneficiar diversas regiões da cidade.

Publicidade

Leia Também:

A decisão vem em resposta ao censo do IBGE, que revelou que 40 mil unidades habitacionais em Juiz de Fora estão desocupadas. A prefeita salientou a intenção de ocupar essas unidades vazias e construir nos locais onde as pessoas já vivem, muitas vezes de forma irregular, visando resolver definitivamente a questão habitacional na cidade.

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

Comentários:
Carlos Aquino

Publicado por:

Carlos Aquino

Cursando Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )