Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 01 de Marco de 2024
rcwtv
rcwtv

Flamengo

Estádio do Flamengo: conversas avançam entre time e Prefeitura do Rio de Janeiro

A sugestão da Prefeitura é que o Flamengo construa o estádio em uma região que pertence ao Exército.

Redação
Por Redação
Estádio do Flamengo: conversas avançam entre time e Prefeitura do Rio de Janeiro
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Flamengo e a Prefeitura do Rio de Janeiro estão avançando nas conversas sobre a construção do estádio do rubro-negro. Na conversa que tiveram no domingo, na residência oficial do prefeito, Eduardo Paes sugeriu que o local escolhido seja Deodoro, e não a Barra da Tijuca, como prefere o Flamengo.

Além de Paes e Rodolfo Landim, também participaram da reunião o CEO do Flamengo, Reinaldo Belotti, e o deputado federal Pedro Paulo, que vem intermediando o assunto entre clube e prefeitura. Outras reuniões devem acontecer conforme o assunto for avançando.

A sugestão da Prefeitura é que o Flamengo construa o estádio em uma região que pertence ao Exército. O espaço é próximo de onde hoje é o stand de tiro, que foi utilizado durante o Pan de 2007 e as Olimpíadas de 2016. As instalações que pertencem ao Exército não precisam necessariamente estar naquele local e podem ser transferidas.

O espaço não é o mesmo onde o ex-prefeito Marcelo Crivella tentou viabilizar um autódromo. O projeto foi alvo de ação por parte do Ministério Público Federal, por causa do impacto ambiental.

Paes sustentou que o espaço do local é suficiente para a construção de um estádio e que a negociação com a União pode ser mais simples do que com a iniciativa privada. Além disso, ponderou sobre a questão da mobilidade urbana, já que o local é na Avenida Brasil, próximo da Transolímpica (que liga Deodoro a Barra da Tijuca) e onde em breve será construído o terminal de BRT de Deodoro. O acesso ao trem também não é distante e há espaço para construção de estacionamentos.

O Flamengo considerou a ideia. Nos próximos dias alguns dirigentes visitarão a região e também farão um sobrevoo de helicóptero.

A preferência do Flamengo é pela Barra da Tijuca, já que segundo estudos sobre o perfil dos seus torcedores que frequentam o Maracanã, a maioria é do próprio bairro, da Tijuca e de Niterói. Além do Parque Olímpico, que foi a primeira opção levantada, o clube também estuda a viabilidade do terreno onde funcionava o Terra Encantada e outros locais na Zona Oeste.

FONTE/CRÉDITOS: Globo Esporte
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )