RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 08 de Setembro de 2024
rcwtv
rcwtv

Geral

Víctor Delfín e Jaime Vallardo Chávez juntos em Expo Arte Nueva Lima

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)
Por Henrique Harmonia (Interina:...
/ 154 acessos
Víctor Delfín e Jaime Vallardo Chávez juntos em Expo Arte Nueva Lima
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No dia 7 de abril será inaugurada a exposição Expo Arte Nueva Lima, onde o artista hondurenho Jaime Vallardo Chávez apresentará sua arte juntamente com o renomado escultor e artista peruano Víctor Delfín. A exposição vai expor mais de 35 obras entre os dois artistas e pode ser visitada durante 5 dias, até 11 de abril.

O evento será exibido em Nueva Lima, no km 120 da Panamericana Sur, a exposição apela para tirar a arte do ambiente urbano, buscando criar espaços novos e inusitados, provocando um enriquecedor encontro cultural para veranistas, vizinhos asiáticos e amantes da arte.

Jaime Vallardo Chávez é um artista hondurenho que, devido à pandemia, ficou no Peru. Ele é o criador do Bicentenário da América, a Cruzada e o Museu Itinerante do continente americano. A revista Forbes o mencionou entre os 3 artistas mais criativos da região em 2021. Ele ganhou uma Menção de Melhor Trabalho na Categoria Naif na Bienal de Arte Contemporânea de Cali 2022. É Mestre em Gestão e Direção de Museus pela Esneca de Spain. Mestre em jornalismo cultural pela Universidade Tecnológica da Espanha, é escritor e coach internacional. Seu trabalho faz parte de museus e coleções particulares, com exposições na Europa, África, América do Sul, Estados Unidos e América Central. Ele viajou com sua arte por 100 países em 30 anos ao redor do mundo, onde pinta em aviões, hotéis e restaurantes diferentes no mundo. É o Artista das Moedas Mundiais porque em todos os países onde pinta recorta cédulas, colocando o seu número na sua obra, gerando assim um código que a consagra como peça única. É um artista planetário que cria coleções, sua técnica é mista, aquarela e acrílica sobre papelão e tela, sua obra conta uma história, é colorida e Naif.

Publicidade

Leia Também:

O consagrado Víctor Delfín, tem uma extensa carreira, é pintor, escultor, gravador e artesão, além de professor; e, além das artes plásticas, um homem comprometido com a política do país. Formou-se na Escola de Belas Artes, lecionou nos Institutos Culturais de Providencia e Las Condes no Chile, dirigiu a Escola Regional de Belas Artes de Puno em 1960 e Ayacucho em 1961. Influenciado pela cultura paracasense, seu trabalho tem um amplo alcance materiais: madeira, metal, tecido, acrílico, até mesmo policromado e alumínio. Delfín aos 95 anos, continua a criar e a marcar presença na cena cultural, sendo uma das nossas maiores obras de arte contemporânea.

“Para mim, como artista hondurenho, é uma honra de alto nível expor meu trabalho junto com o grande Víctor Delfín. E ainda mais porque amo o Peru e meu trabalho será um patrimônio cultural do Peru e de todo o Continente Americano pelo trabalho que venho desenvolvendo com os mais de 500 artistas do Continente sediados no Peru e saindo da construção de um museu para as próximas gerações". Comentou Jaime Vallardo Chávez.

 

Visite de 7 a 11 de abril na Expo Arte Nueva Lima, km 120 da Panamericana Sur, das 10h às 19h.

Comentários:
Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Publicado por:

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )