Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 21 de Maio de 2024
rcwtv
rcwtv

Geral

Unesco e Instituto Nelson Wilians lançam projeto de educação para a cidadania

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)
Por Henrique Harmonia (Interina:...
/ 203 acessos
Unesco e Instituto Nelson Wilians lançam projeto de educação para a cidadania
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e o Instituto Nelson Wilians (INW) firmaram parceria para desenvolvimento do projeto “Educação para a Cidadania Global para o Estado de Direito: apoiando uma cultura de legalidade e respeito aos direitos humanos”. O acordo foi assinado nesta quarta-feira (27) pela representante da Unesco no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, e pela presidente do INW, Anne Wilians.

O projeto tem como objetivo fomentar a educação para a cidadania global em comunidades vulneráveis nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Por meio de ações de educação não-formal, o projeto pretende chegar a adolescentes e jovens, meninas e mulheres, migrantes e refugiados e suas famílias. 

As ações, que terão duração de cinco anos, se concentrarão em três eixos principais: cultura da legalidade, papel da educação na promoção do Estado de Direito, e redução das desigualdades de gênero.

Publicidade

Leia Também:

O projeto contribuirá para a Agenda 2030 e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Educação de Qualidade. Além de promover estratégias de redução das desigualdades. "Ficamos muito honrados em realizar essa parceria com a Unesco, cujo foco está no desenvolvimento de ações educativas que visam fortalecer o Estado de Direito e combater a desigualdade de gênero", comenta Anne Wilians, fundadora e presidente do INW.

Comentários:
Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Publicado por:

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )