Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 23 de Maio de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Geral

Turismo em Noronha: perfil de visitantes muda durante a pandemia

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)
Por Henrique Harmonia (Interina:...
/ 222 acessos
Turismo em Noronha: perfil de visitantes muda durante a pandemia
(Foto: Divulgação)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Para a maioria dos pousadeiros e empresários do arquipélago de Fernando de Noronha, o perfil dos turistas que visitam a ilha mudou. Se antes o mais comum era encontrar casais e grupos pequenos de amigos, hoje a ilha está recebendo grandes grupos de famílias - com crianças - e  grupos maiores de amigos.

A diretora da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha, Fabiana de Sanctis, destaca que as reservas para o fim do mês são de grupos familiares. "Do dia 20 de janeiro até o dia 30, teremos muitas famílias hospedadas no nosso hotel. Do fim do ano até às primeiras semanas de janeiro, observamos que o número de amigos também foi significativo ".

De acordo com o último levantamento divulgado pela administração da ilha, o local recebeu mais de 33 mil turistas nacionais e internacionais, sendo São Paulo o principal emissor de visitantes.

Publicidade

Leia Também:

"Antes nós vendíamos os pacotes de réveillon um ano antes. Hoje, com a pandemia, as vendas acontecem três meses antes", comenta o presidente da Associação das Locadoras de Fernando de Noronha, Nino Lehnemann.
 
Para a Superintendente de Turismo, Cultura e Esportes de Fernando de Noronha, Giovana Rodrigues, a escolha pelo arquipélago não é por acaso."Noronha é um destino único, que atrai turistas de diferentes perfis, desde jovens casais a grupos de amigos, e cada vez mais, famílias que buscam, nesta época de pandemia, um destino seguro para curtirem juntos momentos de lazer. A ilha oferece essa possibilidade, com atividades diversas, para todas as idades".

Entrada na Ilha de Fernando de Noronha

Os turistas com 55 anos ou mais deverão ter recebido a terceira dose até 14 dias antes do embarque para o arquipélago. Os visitantes que têm entre 12 e 54 anos, precisam apresentar o comprovante de vacinação com as duas doses, com a segunda aplicada até duas semanas antes da viagem. 

No site www.apfn.com.br e no perfil da Associação de Pousadas de Fernando de Noronha (@apfnnoronha) é possível encontrar mais detalhes sobre os protocolos, além de hotéis e pousadas.

Comentários:
Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Publicado por:

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )