Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 18 de Maio de 2024
rcwtv
rcwtv

Geral

Show nas águas: competição de vela movimentou a Praia Brava neste final de semana

Cerca de 30 barcos participaram da 1ª etapa do maior circuito de regatas do Sul do país, realizado pela Marina Itajaí.

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
/ 108 acessos
Show nas águas: competição de vela movimentou a Praia Brava neste final de semana
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Quem esteve na Praia Brava neste sábado (24) teve o privilégio de assistir de camarote uma ‘corrida no mar’. A primeira etapa do Circuito de Regatas Marina Itajaí, maior do Sul do país, reuniu 30 veleiros e mais de 100 competidores. Ao longo do ano, devem ocorrer outras cinco etapas em Itajaí, Navegantes, Balneário Camboriú e Florianópolis.

 

“Estamos muito felizes. A primeira regata do circuito superou as expectativas. Foram 30 veleiros e mais de 100 pessoas envolvidas no evento. O dia estava lindo e também ajudou bastante. A ideia é que a cada etapa aumente o número de participantes e assim, contribua cada vez mais com o desenvolvimento da náutica e da cultura da vela na nossa região”, destaca o diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso de Oliveira. 

Publicidade

Leia Também:

A equipe XeqMat foi a primeira a concluir a Regata garantindo o prêmio Fita Azul. O percurso foi concluído em 59 minutos e 40 segundos. A chegada do veleiro foi festejada pelo público na Marina Itajaí, local onde a embarcação ancorou. A premiação das equipes foi realizada no complexo náutico.

 

“Me inscrevi de última hora e estava sem tripulação. Faltando poucos minutos para o início da prova, um amigo me apresentou um austríaco que está dando a volta ao mundo de carona apenas com a mochila nas costas e gostaria de me ajudar na prova já que eu estava sem equipe. Ele não falava nada em português e nem eu em alemão. Tentamos nos comunicar em inglês e no final deu tudo certo. O vento favoreceu, fizemos boas escolhas e estratégias e fomos recompensados completando a prova em primeiro lugar”, conta o capitão Roberto Sholl Bailly, do veleiro Xekmat. 

 

Para Bailly a experiência foi incrível e ele pretende continuar no circuito até o final. “O fato de ter chegado em primeiro lugar foi ótimo, mas o verdadeiro prêmio foi ter participado deste grande evento com equipes renomadas, além da troca de experiência com outros velejadores”, complementa. 

Já o paranaense Roberto Grupenmacher conta que é a primeira regata que participa em Itajaí com o veleiro Moleza, de 28 pés. “O nosso barco fica em Paranaguá (PR) e viemos velejando para participar do Circuito Marina Itajaí. Voltaremos para casa muito felizes com a conquista em uma das categorias e a ideia é trazer cada vez mais paranaenses para as regatas da marina”, destaca. 

Confira as equipes vencedoras de cada categoria: 

ORC: Itajaí Sailing Team

BRA-RGS: Tererê

RGS Cruzeiro: Chiara di Luna

Bico de Proa A: XeqMat

Bico de Proa B: Moleza

Calendário das próximas etapas do Circuito Marina Itajaí 2024:

15/06: 2ª Regata Cidade Itajaí por AKIBRA

17/08: Festival Náutico de Navegantes

13/10: Regata de Percurso

São Francisco do Sul (Capri) -> Marina Itajaí

Joinville (JIC) -> Marina Itajaí

Florianópolis (Iate Clube Veleiros da Ilha) -> Marina Itajaí 

19/10: 5ª Regata Marejada + Premiação do Circuito Marina Itajaí 2024 

Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )