Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 18 de Maio de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Geral

RESPONSABILIDADE COLETIVA FRENTE AO COVID-19

Você tem pensado no próximo?

Redação
Por Redação
/ 439 acessos
RESPONSABILIDADE COLETIVA FRENTE AO COVID-19
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Estamos vivendo momentos desafiadores para todos nós.

Alguns enfrentam perdas irreparáveis, desafios econômicos e outros emocionais, o fato é que a pandemia nos trouxe algo que nunca imaginamos viver.

Talvez nunca tivéssemos parado pra pensar no ser humano como unidade.

Publicidade

Leia Também:

E o que quero dizer com isso? Que o atual cenário nos mostra como em nenhuma outra situação, a importância de pensarmos em nossas atitudes de maneira que elas refletirão não só na nossa vida, mas na vida de toda a humanidade.

Acredito que a física quântica nunca foi tão bem explicada, pois na prática estamos percebendo que a atitude do vizinho, do amigo, do familiar distante, ou de qualquer pessoa que habita nosso universo, irá impactar nossa realidade.

Ora, se seu vizinho faz uma festa em período de isolamento social, estará você, que nada tem a ver com a comemoração alheia, correndo risco de ser infectado pelo coronavírus.

Muitos setores já estão retornando suas atividades, o que entendo ser natural e não é esse o questionamento, toda a questão é se você está se cuidando e pensando no próximo.

Mesmo não fazendo parte do grupo de risco, sempre terá alguém que você convive que faz parte desse grupo ou que convive com alguém que aí se enquadra, ou seja, é tempo de pensarmos em responsabilidade coletiva.

E isso envolve um cuidado não só consigo mesmo, mas com o outro, em razão de poder colocá-lo em risco, sem que ele tenha escolha, grave isso não?

E a gravidade disso tudo é que envolve o bem mais precioso do ser humano, previsto na nossa lei maior, o direito à vida, já que sem saúde não conseguimos mantê-la.

Estamos todos vulneráveis frente a um inimigo invisível, não seja outro inimigo visível, diante da insegurança que já é tamanha.

Todos nós estamos sujeitos a errar em relação aos cuidados que devemos ter no momento, no entanto, que seja por distração, sem intenção, porque não dá mais pra pensar que é só uma gripe, depois de mais de vinte mil mortos no nosso país.

Vamos juntos, somos todos um, estamos conectados nesse universo que suplica por mais AMOR E EMPATIA!

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )