Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 18 de Maio de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Geral

Referência em sustentabilidade no mercado náutico brasileiro, Marina Itajaí conquista pela terceira vez Bandeira Azul e

A cerimônia ocorreu na sexta-feira (29) em Itajaí.

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
/ 304 acessos
Referência em sustentabilidade no mercado náutico brasileiro, Marina Itajaí conquista pela terceira vez Bandeira Azul e
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A 14ª edição do programa Selo Social certificou 98 empresas na noite de sexta-feira (29). A Marina Itajaí foi a empresa náutica de destaque já que conquistou 6 selos ODS. A certificação é concedida a empresas privadas e públicas pelo município de Itajaí (SC) que realizam práticas que integram os  Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas metas. Os ODS foram adotados pelos países-membros das Nações Unidas como um apelo universal para proteger o planeta e garantir que até 2030 todas as pessoas desfrutem de paz e prosperidade.

 

“Trata-se de mais um reconhecimento dos investimentos em ações internas e externas focadas em sustentabilidade, seis anos de trabalho com atividades e implementações constantes. Além disso, nosso foco é avançar cada vez mais nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Em termos de ações na marina, alguns exemplos é o sistema de coleta de água da chuva, geração de energia limpa com a instalação de painéis solares, gerenciamento de resíduos, ponto de carregamento de carros elétricos, monitoramento da qualidade da água, exclusão do uso de copos e embalagens plásticas, programa “no paper” que estamos implementando e apoio a inúmeros eventos do gênero. Além disso, somos a única marina com a certificação internacional ISO 14.001, relacionado também ao sistema de gestão ambiental” explica Carlos Gayoso de Oliveira, diretor da Marina Itajaí.  

Publicidade

Leia Também:

Marina Itajaí conquista pela terceira vez consecutiva certificação internacional Bandeira Azul  

 

O complexo náutico catarinense também confirmou a certificação Bandeira Azul para a temporada 2023/2024, pela terceira vez consecutiva. O prêmio internacional comprova que no local há turismo sustentável, educação e gestão ambiental. A cerimônia de entrega da bandeira ocorrerá no final deste mês.

 

O programa é credenciado pela ONU (Organização das Nações Unidas) e pela Unesco para promover a mudança de comportamento através da educação e informação ambiental.

Apoio a eventos de preservação ambiental

Desde o início das suas operações, a Marina Itajaí também foi importante aliada de eventos e projetos relacionados à sustentabilidade. É o caso do “Juntos Pelo Rio”, evento organizado pelo Município de Itajaí, por meio do Porto e do Semasa, que somente na última edição retirou cerca de nove toneladas de resíduos do Rio Itajaí-Açu. Um exemplo de ação importante capaz de sensibilizar a população sobre a preservação do meio ambiente, a valorização da água e a consciência para não jogar lixo nos rios, nas ruas ou calçadas. 

O complexo náutico também é o único do Sul do país que oferece o óleo Diesel Verana, combustível com um dos menores níveis de emissão de poluentes do segmento marítimo. Além disso, a Marina ainda possui pontos de carregamento de carros elétricos.

Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )