RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região - noticias , juiz de fora , rcwtv

Pesquisa nacional mostra EMBRAED como líder em equidade de gênero na construção civil no Brasil

Geral

Pesquisa nacional mostra EMBRAED como líder em equidade de gênero na construção civil no Brasil

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com mais de 43 edifícios de luxo com padrão exclusivo entregues em Santa Catarina, EMBRAED Empreendimentos é a número 1 na categoria construção civil da “Pesquisa Mulheres na Liderança 2021” em função de suas práticas para equidade de gênero e ascensão feminina. Presidente Tatiana Rosa Cequinel confirma crescimento de 300% no número de mulheres na empresa nos últimos 10 anos.

Dezembro, 2021 – A “Pesquisa Mulheres na Liderança 2021”, promovida pela Ipsos e a ONG Women in Leadership in LatinAmerica (WILL), em parceria com os jornais Valor Econômico e O Globo e as revistas Época Negócios e Marie Claire, aponta a EMBRAED Empreendimentos como referência no segmento da construção civil. O levantamento nacional, que apresenta um ranking de empresas que se destacaram em razão das suas políticas, processos e práticas na equidade de gênero e na promoção da liderança feminina no Brasil, avaliou 138 empresas de médio a grande porte, a partir da metodologia do Instituto Ipsos. 

Conhecida pelos 43 edifícios de alto luxo na cidade de Balneário Camboriú (SC), e em expansão para os municípios de Itapema (SC) e Maringá (PR), a empresa liderada pela executiva Tatiana Rosa Cequinel tem 60% dos cargos de liderança composto por mulheres. Registrou crescimento de 300% na participação feminina no quadro de funcionários nos últimos 10 anos. 

“Faz parte da cultura da empresa, desde a fundação pelo meu pai Rogério Rosa, dar a oportunidades de desenvolvimento social e humano às pessoas, independentemente de cor, raça, gênero, credo ou orientação sexual. Apostamos na profissionalização, na estruturação da governança corporativa, na organização e na formalização dos processos”, explica a presidente da EMBRAED Tatiana Rosa Cequinel.

“Por ser mulher, sei dos desafios no mundo corporativo desde conciliar a maternidade com o trabalho, além das expectativas em relação aos cargos de gestão ocupados por mulheres. Atualmente, dos nossos 22 executivos, 14 são mulheres, quase dois terços do total. Além disso, estruturamos um plano de cargos e salários com base em renomadas tabelas como a da Mercer. Ou seja, o salário muda de acordo com o cargo, mas não de acordo com o gênero e até mesmo a área de atuação”, lembra Tatiana.

Além da presidência, a EMBRAED também possui outros vários cargos ocupados por mulheres como: gerentes, arquitetas, engenheiras, auxiliares de obra, contadoras, profissionais da segurança do trabalho, designers de interiores, entre outros. 

Menos de 10% são mulheres na construção civil
Apesar da crescente participação das mulheres nesse mercado de trabalho nos últimos 10 anos no Brasil, o setor da construção civil sofre com a baixa representatividade feminina. Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego menos de 10% dos profissionais da construção civil são mulheres. A baixa representatividade deu origem, inclusive, a um projeto de lei para obrigar empresas da construção civil a preencher no mínimo 5% dos seus postos de trabalho com mulheres. 

“Ainda temos muito a crescer, mas na EMBRAED Empreendimentos, temos cerca de 60% dos cargos de liderança na empresa composto por mulheres e 14% do nosso quadro total de funcionários é composto por mulheres, ou seja, acima da média nacional”, avalia a presidente.

EMBRAED Empreendimentos
Fundada em 1984, a EMBRAED é pioneira na construção de luxo em Balneário Camboriú, Santa Catarina (Brasil). O município está no topo do ranking em valorização imobiliária. A construtora é considerada uma das maiores e melhores empresas do gênero no Brasil, com 43 edifícios já finalizados. Com quase mil colaboradores, possui seu próprio centro de produção de mais de 20 mil m2 para dar formas aos seus trabalhos únicos, o Padrão EMBRAED. A empresa foi recentemente escolhida para desenvolver o primeiro empreendimento residencial da grife italiana Tonino Lamborghini no país. Até o momento, a EMBRAED já foi responsável pela construção de mais de 684 mil m² de área e 2.184 apartamentos. 
https://www.embraed.com.br/

 

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): (Foto: Divulgação)
Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )