O mercado de multipropriedade no Brasil cresce em ritmo acelerado. No total, o país conta com 180 empreendimentos, entre prontos (53,89%), em construção (38,33%) e em fase de lançamento (7,78%). Com VGV potencial de quase R$ 60 bilhões em 2023, regiões com maior potencial turístico têm atraído um maior número de empreendimentos, como Nordeste (28,33%) e Sul (30%).
Já em relação ao perfil de público, moradores de São Paulo estão entre os principais compradores, é o que revela pesquisa feita pelo Amazon Parques & Resorts, único empreendimento com temática amazônica do mundo, que será construído em Penha, no litoral norte de Santa Catarina. Os paulistas estão no topo do ranking com 71,09% das aquisições de multipropriedade, seguidos por catarinenses, com 12,52%, e paranaenses, com 4,40%.
Para atender à crescente demanda do público de São Paulo, a incorporadora Amazon Parques & Resorts acaba de expandir a sua atuação com a abertura de uma terceira sala de vendas no estado. O novo showroom está localizado em Alphaville, bairro nobre na região metropolitana da capital paulista. As outras duas salas de vendas estão no bairro Anália Franco, em São Paulo, e em Guarulhos. Além dessas, a empresa conta com sala de vendas também em Penha, no litoral catarinense.
“Os moradores de São Paulo já estão mais acostumados com a economia compartilhada, com o uso de carros por aplicativo e moradias por assinatura. Agora, buscam maneiras de investir em qualidade de vida por meio do lazer com a compra de multipropriedades em destinos turísticos, como é o caso de Santa Catarina. Penha é uma região com belas praias e inúmeras atrações turísticas, além de estar próxima de cidades que são referência no turismo internacional, como é o caso de Balneário Camboriú.”, comenta o diretor de Operações da incorporadora Amazon Parques & Resorts, Marcio Piccoli.
Conheça mais sobre o empreendimento
O Amazon Parques & Resorts é um empreendimento multipropriedade com cerca de 200 apartamentos e será construído em Penha (SC). As obras estão previstas para iniciarem neste semestre e entre os diferenciais do projeto está a preocupação com a sustentabilidade. Eficiência energética com a utilização de energias renováveis, o uso racional da água, tecnologias e materiais mais ecológicos e a integração com a cultura local, estão entre as preocupações da empresa.
A gestão hoteleira do parque será feita pela norte-americana Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquias hoteleiras do mundo com mais de 9.200 hotéis espalhados por mais de 95 países em seis continentes. O empreendimento será afiliado à RCI, o que garante acesso aos seus mais de 4.200 resorts afiliados em 110 países.